Alunos lançam webdocumentário sobre memória televisiva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

30/05/2019 às 15:00
Larissa Oliveira

Site do evento

O webdocumentário intitulado Fitas de Históriasfruto de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos de Jornalismo da Facopp, será lançado na próxima terça-feira (04/06), às 20h, no Auditório Buriti do Campus II da Unoeste. O material tem como objeto a memória televisiva de Presidente Prudente. 

O trabalho foi desenvolvido pelos estudantes Clara Dias, Ingrid Tomimitsu, Letícia Prieto, Matheus Honório, Pamela Wruck e Thaís Santos, orientados pela professora doutora e jornalista Thaisa Bacco.  

Para o discente Matheus Honório, desenvolver esse tema foi fundamental, pois foi possível registrar os testemunhos de profissionais que trabalharam no telejornal analógico de Presidente Prudente.  

“A gente trabalha muito com essa questão televisiva e, querendo ou não, a gente registrou isso na internet que é vista como um banco de dados e é de suma importância. Além, também, das pessoas entenderem como era o fazer jornalístico no sistema analógico”, comenta Honório.

Segundo ele, o lançamento do webdocumentário terá toda uma programação a ser seguida. “Das sete às oito, haverá uma exposição de 15 equipamentos analógicos televisivos jornalísticos doados à universidade. Logo após, acontecerá a exibição dos cinco episódios do webdoc e, depois, a cerimônia para a apresentação do site, que é uma explicação de toda a composição do nosso trabalho”, completa.

O evento contará com a presença dos entrevistados e daqueles que contribuíram para a concretização do webdocumentário. 

Não perca! 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.