Bate-papo aborda comunicação fora do eixo Rio-São Paulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

02/10/2020 às 16:30
Daniel Alvarez

Drielly Carnovali Pinotti atua como assessoria de comunicação em uma cidade do estado do Mato Grosso (Arte: Agência Facopp)

Depois de formado, os caminhos traçados por um profissional da comunicação podem ser diversos. Muitos almejam trabalhar nos principais centros da informação e da economia, mas como será que funciona a “Comunicação fora do eixo Rio-São Paulo”? Para responder essa pergunta, a jornalista formada pela Facopp em 2014, Drielly Carnovalli Pinotti, vai apresentar sua palestra na Digitalk – Semana de Comunicação 25 anos Facopp.

Atualmente no estado do Mato Grosso, a ex-facoppiana atua como assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste. Segundo Drielly, sair do eixo Rio-São Paulo foi essencial para que ela pudesse crescer profissionalmente, pois foi no Mato Grosso que ela obteve um reconhecimento maior de seu trabalho como comunicadora. “Aqui tive a oportunidade de aprender muito mais, realizando várias funções do campo jornalístico simultaneamente, pela equipe limitada de redações.”

Sobre a temática de seu bate-papo, a jornalista explica que São Paulo e Rio de Janeiro são os estados que movimentam grande parte da economia do país e neles se concentram o maior número de veículos de comunicação, por isso existem as diferenças entre o ramo nestes estados e nos demais. No entanto, ela relembra que o Mato Grosso, local onde se encontra atualmente, está em constante desenvolvimento por ter o agronegócio como base principal de economia.

“Quando falamos em comunicação ainda há uma diferença notável dos grandes centros, em termos de recursos e profissionais qualificados.  Os desafios profissionais neste cenário são muitos”, relata.

RETORNO VIRTUAL

Mesmo depois de seis anos de formação, Drielly guarda um carinho especial pela Facopp. “Durante os quatro anos de graduação, os corredores da Facopp foram a minha casa, meus colegas de curso e professores, minha família. Tudo isso foi fundamental para eu sair da minha zona de conforto e abraçar o mundo, como pessoa e profissional. Tenho muita gratidão por tudo que a universidade me proporcionou.”

Sobre seu retorno para a Digitalk – Semana de Comunicação 25 anos Facopp, a jornalista diz ter ficado muito feliz ao receber o convite e promete aos ouvintes dar o melhor de si mesma para que todos sintam, mesmo que à distância, o amor que ela sente pela comunicação.

 A palestra de Drielly Carnovalli Pinotti vai acontecer na próxima terça-feira (06/10), a partir das 21h, por meio de uma live transmitida no canal do Youtube da TV Facopp Online. Se inscreva e participe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​