Cursos de Jornalismo e Publicidade serão avaliados na terça-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

16/11/2017 às 17:00 – Atualizado em: 16/11/2017 às 17:19 
Maria Eduarda Miriani

Leonardo Cardoso

As provas serão realizadas nos horários de aula


Com o objetivo de treinar os alunos para concursos da área e retomar conteúdos importantes dos termos anteriores, a Facopp realizará o simulado semestral na próxima terça-feira (21/11), para os cursos de Publicidade e Jornalismo.
                   
De acordo com coordenadora do curso de Jornalismo, Carolina Costa Mancuzo, a prova é obrigatória para os alunos do 1º ao 7º termo, valendo até dois pontos na média de todas as disciplinas lecionadas. O simulado será aplicado em horário normal de aula, às 07h30 para o período matutino e às 19h para o noturno.
 
As avaliações serão feitas de acordo com o modelo da Taxonomia de Bloom, considerada uma metodologia que prevê os níveis de complexidade das questões. “O objetivo de utilizar essa técnica é que ela esteja sempre alinhada ao estilo das indagações do Enade”, afirma Carolina.
 
Sobre a realização do simulado, é importante frisar que o aluno que possuir alguma dependência (DP), deve verificar em qual sala ele está matriculado nas informações acadêmicas, para que não haja dúvidas sobre o local. A prova terá uma duração máxima de até três horas e é exigida a presença do aluno em sala de aula por no mínimo uma hora.
 
Preparativos
 
Ciente que a avaliação terá questões de múltipla escolha e a quantidade irá variar de acordo com o termo, o aluno Edinaldo dos Santos, do 5° termo de Publicidade e Propaganda, conta que esse é o momento de uma autoavaliação, pois as questões abrangem todo o conteúdo apresentado ao longo do curso. “Tecnicamente, se tirarmos uma nota baixa, é sinal de que deveríamos ter parado para pensar e verificar algo que, sem querer, a gente acabou deixando passar.”
 
Já a discente Amanda Rodrigues, do 1° termo de Publicidade e Propaganda, que estará realizando pela primeira vez o simulado, comenta que as expectativas são grandes, mas espera que as questões não sejam tão difíceis. “Estou me preparando junto com a semana de provas e consultando conteúdos do bimestre anterior”, finaliza.
 
Portal Facopp deseja aos alunos uma boa prova!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.