Docente da Facopp publica livro sobre gestão em momentos de crise

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

17/03/2017 às 09:00 – Atualizado em: 17/03/2017 às 10:13 
Bianca Pereira e Sandra Prata

Edilene Takenaka, docente da disciplina de Economia na Facopp, produziu, com a colaboração de sete profissionais da área, a obra intitulada Destaque-se: em 7 textos, inovação e empreendedorismo na ciência e na prática. O livro procura identificar formas de auxiliar as empresas a superar os momentos de crise.

Dividido em sete capítulos, a obra mostra o ponto de vista dos autores sobre gestão de empresas, além de expor técnicas de gestão e marketing, com a finalidade de ajudar empresas e futuros empreendedores.“Cada um na sua expertise procurou identificar formas de auxiliar as empresas empregando a teoria em casos práticos. Cada capitulo oferece ao leitor a oportunidade de aprendizagem e reflexão sobre os pontos abordados”, conta Edilene.

Segundo o administrador, mestre em educação e um dos autores, Wilson Lussari, a produção durou cerca de seis meses desde o surgimento da ideia até o lançamento, que está previsto ainda neste mês. “Foi feito em uma linguagem não muito pesada. O objetivo era fazer algo que fosse para qualquer pessoa não só apenas para o universo acadêmico”, explica.

Edilene conta que a parceria existe desde o ano passado quando lançaram outro livro, sobre metodologias de pesquisa na área de Ciências Sociais Aplicadas. A ideia dessa vez surgiu a partir de uma conversa entre ela e o professor Alexandre Bertoncello, também autor do livro. “Pensamos o que seria mais adequado nesse momento e o professor tem uma missão muito grande que é contribuir de alguma maneira com a formação das pessoas. Pensando nisso, chegamos à conclusão que a economia atual merece uma atenção maior”. 

Livro

A ideia central, segundo Bertoncello, é que o livro consiga fazer um empreendedor se tornar realmente uma pessoa dos negócios. “Alguns textos trazem essa ideia, para conseguir melhorar o ponto de vista individual e, consequentemente, o coletivo. Ensinar a procurar o empreendedorismo como oportunidade e não por uma necessidade”, ressalta.

Cada capitulo é voltado para uma área especifica sendo elas: Administração, Gestão Comercial, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Network e Marketing Pessoal. “O livro apresenta uma série de textos para que o leitor se identifique com esse perfil de inovação e criação de novas ideias”, frisa Edilene.

Sobre a sensação de ver o livro pronto e impresso, Edilene diz ser uma satisfação enorme ver concluído o fruto de todo um planejamento. E garante que o grupo já está pensando em outras publicações no futuro. “Nós demoramos planejando para conseguir acertar todas as arestas, já começamos reuniões para elaborar um próximo projeto”, finaliza.

Ficou interessado? Você pode comprar um exemplar aqui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​