Documentários produzidos por alunos de Jornalismo são exibidos terça e quarta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

21/05/2019 às 09:48 – Atualizado em: 21/05/2019 às 10:57 
Beatriz Monteiro, Helen Gallis e Isabela Souza

Montagem Portal Facopp

Logomarcas dos documentários que serão exibidos

 Nervosismo e euforia são os sentimentos que predominam os corações de alunos do 7° e 8° termos do curso de Jornalismo, que na terça (21/05) e quarta-feira (22/05) vão estrear os videodocumentários produzidos na matéria de Documentário ministrada pela professora Doutora Thaisa Bacco.
 
O evento que é aberto ao público e vai acontecer nos dois dias no auditório Jacarandá, às 19 horas. Quatro grupos irão se apresentar hoje (21) com os temas: “Cromossomos 21”; “Chamada Esperança”; “Tem Pastel de quê?” e “Missão Voluntário”. Esses do 7° termo noturno. Os outros três de amanhã serão: “Fortaleza” e “Espelho”, do 8° termo, e por fim, “No Caminho da Luz”, do 7° termo matutino nessa ordem pré-definida.
 
Sobre a construção do trabalho, o aluno do sétimo termo, André Silva, disse que encontraram várias dificuldades, principalmente com prazos. O mais complicado foi conciliar o tempo dos alunos com os próprios entrevistados. Mas tudo foi um aprendizado muito grande.
 
Ele, junto ao seu grupo, vai mostrar o trabalho dos bombeiros aqui de Presidente Prudente, com o filme “Chamada Esperança”. Eles contarão a rotina dos anjos de farda, que vai muito além de só apagar incêndio. 
 
Além de lançar seu primeiro filme, o aluno ao lado da colega Mariane Pracânica, tem a responsabilidade de ser o cerimonialista da primeira noite e conta como se preparou:
 
“A preparação vai de conteúdo né, como a própria professora disse o bom jornalista não só fala bem, mas precisa ter conteúdo. Então foi de conhecer, está a par de outros documentários saber as sinopses deles. O cerimonialista precisa ser esse cara que está a par de tudo do que o evento está trazendo e não ficar preso ao texto”, explica André.
 
E mesmo com a tarefa de ser o porta voz dessa noite, André diz que está mais nervoso pelo filme do que com o cargo.
 
“Porque o trabalho foi um processo de dois meses, muita coisa envolvida, muito sacrifício, empenho. E a gente quer apresentar um trabalho bacana, até porque vamos ter convidados, então o frio na barriga maior é por causa da apresentação do trabalho”.    
 
Com tantos temas legais a mostra vai agradar vários públicos com todos os gostos. E não vai ser você quem vai ficar de fora, né? Chama todo mundo e vem pro nosso encontro marcado, às 19 horas, no auditório Jacarandá, terça (21) e quarta (22).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.