Duas vagas são ofertadas pelo Laboratório de Fotografia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

15/08/2019 às 13:26 – Atualizado em: 16/08/2019 às 17:10 
Daniel Alvarez

Arquivo/ Altemar Ribeiro

Uma das atividades desenvolvidas no estágio é a cobertura de eventos

Existente desde a fundação da Facopp, o Laboratório de Fotografia, atualmente supervisionado pela professora Maria Luiza Hoffmann, está de portas abertas para recepcionar dois novos estagiários que farão parte da equipe durante o 2º semestre de 2019. Podem participar estudantes dos cursos de Fotografia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda que não tenham dependências (DPS) em nenhuma disciplina.

Para participar da seleção é simples, basta encaminhar um e-mail para o endereço marialuisa@unoeste.br, na mensagem deverá conter as seguintes informações: nome completo, endereço eletrônico, telefones para contato, endereço residencial, termo e curso, se é diurno ou noturno, breve currículo e uma carta de intenções, apontando os motivos do interesse pelo estágio.

Fique atento ao prazo, pois as inscrições serão recebidas somente até o dia 19 de agosto. Após o envio, os participantes receberão um e-mail com a mensagem “recebido”, somente para confirmar o recebimento da inscrição, caso não receba, verifique se enviou corretamente.

DIVERSIDADE E UNIÃO

Muitas equipes já passaram pelo laboratório, dentre os estagiários e ex-estagiários de fotografia, se encontram estudantes de todos os cursos da Facopp. Parte da equipe do 2º semestre/ 2018, Pedro Rota, estudante do 4º termo de Publicidade e Propaganda, afirma que o estágio proporcionou a ele uma proximidade maior com a universidade e com os professores.

Pedro revela ainda que antes mesmo de entrar no laboratório já fotografava, porém estava passando por uma fase de bloqueio criativo. “O estágio me auxiliou a liberar e a expandir minha criatividade, por conta das atividades que desenvolvemos e dos eventos que cobrimos”, conclui.

Isadora Crivelli, estudante do 2º termo de Fotografia, fez parte da equipe do 1º semestre/ 2019 e conta que ampliou ainda mais seu conhecimento fotográfico, já que durante o estágio pôde ter mais tempo para colocar em prática o que já havia aprendido na teoria.

Crivelli diz que ficou muito feliz ao saber que havia sido aprovada na seleção. Em seu relato, a estudante dá destaque à estrutura oferecida pelo laboratório. “Me apaixono cada vez mais pelo estúdio onde trabalhamos no estágio, lá temos acesso a todo tipo de equipamento e aprendemos a usá-los”.

EXPECTATIVA

São três as qualidades esperadas pela professora e supervisora do Laboratório de Fotografia, Maria Luiza Hoffmann, que o estagiário deve ter são: iniciativa, companheirismo e proatividade.

Iniciativa para desenvolver projetos de extensão ou pesquisa, sejam eles individuais ou em grupo. Companheirismo para que os estagiários se auxiliem e sempre aprendam um com o outro. Por fim, proatividade para pensar soluções para problemas já existentes ou que possam vir a existir.

Hoffmann deixa ainda um recado para alunos que desejam participar, mas ainda têm suas dúvidas. “No laboratório, os alunos aprendem não só comigo e os técnicos, mas também uns com os outros. É um ambiente de companheirismo, de amizade e também de aprendizagem.”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.