Edição do Pocket2Talk falará sobre Gestão de Tráfego Pago

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

04/11/2021 às 13h25
Jady Alves

Inscrições serão recebidas até o dia 10 de novembro (Reprodução do Instagram da Escola de Comunicação)

Você sabe o que é Gestão de Tráfego Pago? Se não souber, não tem problema, pois a próxima edição do Pocket2Talk da Escola de Comunicação trará um profissional qualificado para sanar dúvidas e te ajudar de vez a entender sobre o assunto. 

João Diomásio é formado em Marketing, tem MBA em Gestão Empresarial e em Business Intelligence, tem Nanodegree em Marketing Digital e certificações de Inbound Marketing, Content Marketing e CRM pela Hubspot Academy (Boston). 
Além disso, é Co-fundador da Marjô Marketing Vendas e Tecnologia, foi consultor de marketing e atendeu empresas como Unidas Seminovos e Claro AS. 

O profissional explica que o Search Engine Marketing (SEM), ou comumente conhecido como trafego pago, é uma parte extremamente importante das estratégias online que, no mundo atual, todas empresas deveriam considerar, seja para captar novos clientes ou branding

De maneira simplista, o tráfego pago direciona os usuários das diferentes plataformas, como GoogleFacebookInstagramLinkedInYoutube, que clicam nos anúncios patrocinados, para o site da empresa. 

“Quando a comunicação é bem realizada, ótimos e rápidos resultados podem ser obtidos, isso porque no tráfego pago o poder de segmentação do público alvo é alto, o que impacta diretamente na conversão, seja em uma compra, um lead ou outra ação determinada na estratégia”, pontua o profissional. 

Ir para o mercado de trabalho já sabendo sobre tráfego pago é fundamental, uma vez que as empresas concentram os esforços de comunicação no marketing digital. “O profissional que domina as estratégias de tráfego pago sempre é muito valorizado, porque é a área em que os investidores mais veem resultados em curto médio prazo, diferente do trabalho de tráfego orgânico, que leva muito tempo para dar retorno, ou das ‘curtidas de vaidade nas redes sociais’. Quando falamos de tráfego pago. estamos falando de conversão, ROI, que é o idioma de todo empresário. Ser ‘fluente nessa língua’ com certeza faz toda diferença”, finaliza João. 

POCKET 

Na Escola de Comunicação, os pockets tratam assuntos nas áreas de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. Dessa vez, o Pocket2Talk terá como tema “Gestão de Tráfego Pago”. 

Os interessados podem se inscrever até às 18h do dia 10 de novembro, exclusivamente via internet, no site da Unoeste. A taxa a ser paga é no valor de R$ 20,00. O evento acontecerá também no dia 10, no laboratório de informática do Bloco II, Campus II. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​