Escola de Comunicação vai realizar mesas-redondas organizadas por alunos do primeiro termo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

24/02/2021 às 12h13
Jady Alves

Ao todo serão cinco mesas-redondas sobre felicidade, compotamento de consumo, vacina e doenças, fake news e meio ambiente.

Durante o primeiro semestre de 2021, a Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste, por meio da disciplina Comunicação em Prática, realizará mesas-redondas com temas variados escolhidos pelos professores.

Os alunos do primeiro termo dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda serão responsáveis pela organização e execução dos eventos, então precisam entrar em contato com os convidados e participar ativamente no dia por meio de perguntas. “O objetivo é fazer com que os alunos já vão entendendo um pouco do universo da comunicação já na prática”, esclarece a professora Giselle Tomé.

As mesas serão compostas por dois convidados, mediadas pelo professor Homéro Ferreira e organizadas, para além dos alunos, pelos professores Giselle Tomé e Everton Tomiazzi. Ao término do evento, os discentes produzirão uma dissertação que servirá de base para que a professora Marilani Vanalli, que trabalha produção de texto, consiga identificar quais pontos os alunos têm mais dificuldades.

“A mesa-redonda é para o aluno ingressante a oportunidade de uma atividade prática cuja base está na busca de dados e na entrevista que são tarefas habituais na vida profissional, seja do jornalista ou do publicitário”, comenta o professor Homéro.

Nesta quarta-feira (24/2), será realizada a primeira mesa-redonda com o tema felicidade. Os convidados serão o professor Dr. Pe. Thiago Calçado e a Professora Mª. Joselene Lopes Alvim. A transmissão será pelo canal no YouTube da TV Facopp Online e está marcada para começar às 19h30.

“A felicidade está totalmente relacionada ao bem-estar que é um compromisso implícito na atuação profissional do jornalista e do publicitário. É um tema tão importante que virou disciplina ou até curso em renomadas instituições de ensino superior pelo mundo afora”, finaliza Homéro.

CRONOGRAMA

24/02 – Tema: Felicidade.

17/03 – Tema: Comportamento de consumo na pandemia.

7/04 – Tema: Movimento antivacina e ressurgimento de doenças erradicadas no Brasil.

28/04 – Tema: Os impactos das fake news na sociedade.

12/05 – Tema: Meio Ambiente: cenário regional.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​