Estudantes do Inova participam de oficina na Facopp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

07/11/2019 às 19:03
Daniel Alvarez

Durante a visita, os alunos puderam conhecer a estrutura dos Laboratórios da Facopp (Foto: Marlene Reverte)

Alunos de oito cursos do Programa Inova Jovem, promovido pelo Inova Prudente, conheceram os espaços e laboratórios da Facopp. Durante a visita, realizada na tarde da última quinta-feira (07/09), os estudantes participaram de uma oficina no Laboratório de Fotografia.

Sob a supervisão de professores e coordenadores do Inova, os jovens conheceram diversos cursos da Unoeste, dentre eles os da Facopp. Andréia Garcia, 38, coordenadora do Programa Inova Jovem, explica que a visita teve como objetivo proporcionar aos alunos contato com o ambiente universitário. “A visita técnica é para que eles tenham esse conhecimento, saibam o que querem para o futuro”.

Ainda em dúvida sobre a área que quer seguir, Aline Rodrigues Santana, 18, conta ter gostado da estrutura da Facopp, em especial do curso de Fotografia. “Já me interessava pela área fotográfica, mas ainda não sabia que tinha na Unoeste, então achei muito interessante a visita”.

Rafaela Rosa Ricardo, 20, é estudante de Sistemas de Informação na Fipp (Faculdade de Informática de Presidente Prudente), na Unoeste, porém conta que nunca havia visitado a Facopp. O local que mais chamou a atenção dela foi a Sala de Criação por ser diferente do que se costuma ver em salas de aula.

Sobre a importância da visita, Rafaela diz: “Nos ajuda a conhecer os lugares que podemos ser inseridos, as atividades que vamos fazer se entrarmos em determinado curso e também os ambientes”.

A OFICINA

Ministrada pela funcionária Marlene Reverte e pelo estagiário Felipe Piquione, a oficina de fotografia teve uma abordagem descontraída e ensinou aos participantes algumas técnicas fotográficas. Antes de dar início, a turma de 55 alunos foi dividida em cinco grupos. Logo depois, foram separadas as funções: produtor, fotógrafo e modelos.

Marlene explica que a ideia do workshop surgiu em uma reunião com a equipe do laboratório. “De início pensamos em fazer uma oficina de selfie, como foi na Feira de Profissões, mas pela quantidade alta de alunos decidimos fazer algo mais simples. Então apenas montamos os equipamentos e deixamos eles mais livres para utilizá-los”.

Sobre a participação dos alunos, ela afirma que, apesar da timidez, os estudantes se soltaram com o passar do tempo e se divertiram com as atividades realizadas na oficina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.