Ex-aluno da Facopp morre aos 82 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

01/11/2017 às 08:19 – Atualizado em: 01/11/2017 às 10:16 
Imprensa Facopp

Raphael Marquezi

José Bonifácio formou-se na Facopp em 2011

 

Faleceu nesta terça-feira (31), aos 82 anos, o ex-aluno da Facopp formado em Jornalismo, José Bonifácio Gallindo. O estudante conhecido por Gallindo relatava em vários momentos que ser jornalista sempre foi seu maior desejo e que em qualquer fase da vida é possível sim tornar os sonhos realidade.
 
Gallindo entrou na Facopp aos 72 anos em 2007, representou muito pela lição de vida e a dedicação que tinha aos estudos. “Foi um aluno incrível para todos nós. Um exemplo de vida e um esforço sobrenatural, porque ele participava de todas as atividades. Mesmo doente ou com dificuldades para subir a rampa, ele sempre vinha, era sempre alegre e se enturmava muito bem com os outros alunos”, conta a professora Dra. Thaisa Bacco.
 
O que mais fortaleceu a necessidade de realizar seu sonho de ser jornalista foi motivar sua família de que o estudo é necessário e que é fundamental para a formação de qualquer sujeito. “Ele foi um professor pra gente, aprendemos muito sobre a forma de ver a vida”, relata a professora Giselle Tomé.
 
José Bonifácio Gallindo é de Regente Feijó, policial militar aposentando. Em 2011, com 76 anos encerrou a graduação com a defesa do TCC “Redesporte: A primeira experiência de Jornalismo Esportivo Online em Presidente Prudente” com seus colegas de sala Jean Ramalho, Taisa Nelli, Thiago Rodrigues, Rubens Ramos e Eriberto Margarizo.
 
Em sua banca de defesa pública, o momento de maior emoção nos agradecimentos foi marcado pela frase dita em alto e bom som por Gallindo: “Obrigado meu Deus!” A cena sensibilizou todos que acompanhavam a apresentação e rendeu agradecimentos e palavras de carinho por parte de toda a equipe Facopp.
 
“A Facopp agradece a família de Gallindo por tê-lo apoiado durante os quatro anos na realização de seu sonho e deixa seus mais sinceros pêsames. Gallindo sempre será lembrado por toda sua dedicação e esforço para mostrar que tudo é possível”, disse a Coordenadora do Jornalismo, Carolina Costa Mancuzo.
 
Em uma entrevista publicada no site da Unoeste (www.unoeste.br), logo após sua aprovação em Jornalismo, Gallindo disse: “Penso que o homem só se faz com conhecimento. E a faculdade é fundamental. Com isso, espero que meus filhos, netos e toda juventude percebam que nunca é tarde”.
 
 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​