Facopp oferece possibilidade de monitoria aos alunos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

10/03/2020 às 15:33
Daniel Alvarez

Monitorias serão aplicadas internamente nos próprios laboratórios da Facopp (Foto: Arquivo/ Guilherme Suzuqui)

Seja aluno da grade atual ou da antiga, todo mundo tem aquela matéria que se identifica mais ou que tem certa dificuldade para assimilar. Para resolver esse problema, a Facopp aderiu ao sistema de monitorias, no qual alunos com mais facilidade em determinadas disciplinas podem prestar auxílio aos demais.

Segundo Carolina Mancuzo, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Fotografia, as monitorias serão voltadas somente para as disciplinas que envolvam algum tipo de prática laboratorial. Podem participar alunos de qualquer termo, desde que tenham aptidão e afinidade com a matéria da qual desejam se tornar monitor.

O discente que tem vontade de colaborar deve conversar diretamente com o docente responsável pela disciplina que tem interesse. “O aluno pode se candidatar com o professor, caso ele não se sinta à vontade, pode buscar a coordenação para intermediar”, explica Carol.

Sobre os horários, a coordenadora esclarece que serão previstos pelos próprios monitores em conjunto com os docentes, sem que o período de aula de ambos seja prejudicado. Assim que definida, a escala de monitoria será divulgada pela própria coordenação. Os espaços utilizados pelos monitores serão os próprios laboratórios da Facopp, conforme perfil da disciplina.

A ideia de promover o programa de monitores na Facopp surgiu a partir de uma necessidade constatada pelos próprios discentes. Carol afirma que muitos já haviam procurado a coordenação com vontade de aprofundar os conhecimentos, principalmente em programas gráficos como Adobe Photoshop e Illustrator.

Aos que se interessaram pela monitoria e desejam se tornar monitores, vários benefícios são previstos. “O aluno começa a aprender a lidar com outras pessoas no sentido de docência, além de contar com a contribuição do professor para aprimorar essa habilidade. O monitor pode também colocar isso no seu currículo lattes, o que conta como um diferencial. Além de receber horas-atividade”, conta Carol. Não deixe de participar!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.