Facoppiana se forma e conquista vaga em multinacional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

22/04/2019 às 16:13 
Camila Araujo e Pedro Silva

João Lucas Martins

Ex-facoppiana conseguiu vaga após processo seletivo

 Para se destacar no mercado de trabalho é preciso se preparar muito. A Facopp dá a melhor estrutura para que todos os seus alunos estejam sempre com seu potencial máximo.
 
O Portal Facopp conversou com Layna Ketilly, ex-aluna da faculdade, para saber como foi a experiência de entrar em uma Multinacional.
 
Layna é de Teodoro Sampaio, e se formou no final de 2018 em Publicidade e Propaganda. Após o termino do curso, entrou no processo seletivo para analista de mídias sociais da Teleperformace, uma empresa especializada em relacionamentos multicanais com clientes de empresas terceirizadas, como Netflix, Sky e outras. Layna define a empresa como “jovem e tranquila”, pelo modo que os funcionários podem se portar e conviver.
 
A estudante no final do ensino médio ainda não pensava em cursar Publicidade. Na realidade tinha o sonho de se tornar médica, mas após terminar um curso técnico de Marketing, Layna decidiu seguir o caminho da comunicação. Decisão apoiada por sua mãe, mesmo após a garota ter conseguido aprovação em dois vestibulares para o curso de Enfermagem.
 
Para estudar, Layna viajava todos os dias de Teodoro até Presidente Prudente, até decidir se mudar para Prudente e assim estagiar em sua área. Com o final do curso se aproximando, a jovem começou a procurar oportunidades em empresas maiores, quando descobriu a oportunidade de se candidatar ao processo da Teleperformace.
 
A Facoppiana conta que buscava uma oportunidade para uma vaga assim, mas que se surpreendeu com a rapidez que a encontrou. Mesmo sendo rápido o surgimento da vaga, o caminho para conquistá-la não foi fácil. O processo seletivo teve dificuldades desde no início, por conta de fortes chuvas que alagaram a região onde ela faria a entrevista para a vaga.
 
O processo começou após uma reunião em grupo com todos os candidatos. Os participantes presentes deveriam responder um questionário dentro de um tempo limite e após terminado o questionário, uma prova com 15 questões sobre português, matemática e informática.
 
O Processo ainda se estendia para um teste de digitação, também cronometrado e com chances limitadas, uma redação, teste comportamental, prova específica para cada área que estava sendo disputada, dinâmica em grupo, e por fim, uma apresentação individual de cada candidato.
 
Foram dois dias e todas as etapas eram eliminatórias. Ao término, a jovem foi aprovada, e sua determinação para conquistar a vaga foi reconhecida. Layna precisou largar tudo o que tinha em Presidente Prudente, e se mudar para São Paulo, o que surpreendeu até mesmo a gerente da jovem na empresa.
 
Hoje Layna se diz realizada no cargo, e pensa principalmente em evoluir e subir de cargo dentro da empresa, que segundo ela, tem um ótimo plano de carreira, e que ajuda os funcionários a sempre evoluírem, oferecendo cursos de especialização para promoções específicas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.