Facoppianos marcam presença em ação de acolhimento drive-thru

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

11/08/2020 às 20:30
Daniel Alvarez

Professores e funcionários da Facopp recepcionaram os discentes que passaram pelo trajeto em seus veículos (Foto: Marlene Reverte)

Animação é a palavra que melhor descreve a presença dos facoppianos na ação de acolhimento drive-thru realizada pela Unoeste nessa segunda-feira (10/08). Com duração que se estendeu das 18h às 20h, o evento contou com a participação de professores e funcionários da Facopp, na recepção dos estudantes que passaram pelo trajeto em seus veículos.

Presente na atividade, a professora Priscila Guidini diz ter se emocionado ao rever os alunos. “Foi muito bom ver os rostinhos e os sorrisos de perto. Para nós professores, também vem a sensação de saber que, por nossos alunos, todo esforço vale a pena.”

Sobre a participação dos alunos na ação, a docente enxerga a presença como uma forma de trazer ânimo para o início de mais um semestre. “Eu acredito que ir até o campus da universidade traz uma sensação boa, de pertencimento, de lembrar que aquele lugar é dele.”

Quem também participou foi João Victor Coutinho, discente do 8º termo de Jornalismo. Para ele, o destaque foi a animação dos professores e funcionários na recepção. “Bateu até uma saudade de frequentar a faculdade. A recepção da Facopp, com essa energia que eles têm, foi sensacional.”

Além de rever os facoppianos, João conta ter aproveitado o momento de acolhimento para passar pelos outros cursos e atléticas. O estudante afirma ainda que já consegue imaginar como vão ser as festas organizadas pelas atléticas dos cursos no período de pós-pandemia.

Já para Vinicius Ishibashi, estudante do 4º termo de Fotografia, a sensação ao participar do drive-thru foi a mesma sentida no primeiro dia de aula, quando ainda era calouro da Facopp. “Quando vi todo o pessoal lá, eu lembrei muito do passado, quando ingressei na faculdade. Parece que foi um recomeço com esse novo normal.”

Vinicius diz também ter apreciado a arte presente no evento. Durante a passagem pelo percurso, o aluno conta ter se impressionado com as atrações. “Antes de chegar na parte dos professores e funcionários tinha um pessoal do circo fazendo acrobacias, foi bem engraçado”, relembra.

E com os reencontros proporcionados pela ação de acolhimento, a Unoeste inicia mais um semestre letivo. O Portal Facopp deseja uma ótima volta às aulas aos facoppianos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.