Grupo apresenta campanha de posicionamento no mercado para loja de gessos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

13/12/2017 às 12:00 – Atualizado em: 14/12/2017 às 11:39 
Ana Caroline Soares e Yuri Aquinno Cruz

Júlia Aglio

Imagem Notícia

O objetivo da agência foi ajudar a empresa a se posicionar corretamente no mercado

 
Responsáveis por encerrar a primeira noite da banca de defesa do Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda (PEPP), os integrantes da Agência Prism apresentaram nesta segunda-feira (11/12), no Auditório Jacarandá, o trabalho desenvolvido para a loja ArtGesso.
 
O grupo é composto pelos discentes Simone Ramos, Erick Barreto, Leonardo Rizick, Larissa Akiyama, Gabriel Erran e Dariele Nascimento, e a  banca pelos professores Alexandre Bavaresco, Fernanda Mello, Haroldo Felipe, Lorena Galdino, Mariangela Fazano, Matheus Monteiro e Renato Pandur.
 
De acordo com a integrante Simone Ramos, a ideia do nome da agência veio com o objetivo de resgatar o cliente em seu estado bruto, sem comunicação e depois lapidá-lo e transforma-lo no melhor. “O nome é um ponto interessante, justamente porque a pedra prisma recebe a luz e ela reflete muito mais, ela absorve luz branca, e depois transforma em diversas cores.”
 
Sobre a escolha do cliente, o grupo afirma que chamou atenção o fato da empresa ser de grande porte e não conseguirem se posicionar de maneira correta. “O maior problema foi justamente por ser grande e não ter dados nenhum do cliente, não era mensurado, então a gente teve que correr atrás de muitas coisas, informações, que eles não tinham”, afirma Simone.
 
Expectativas
 
Victor Mello, discente do 1º termo de Publicidade e Propaganda, marcou presença na apresentação. Como amigo de Gabriel Erran, integrante da Agência Prism, ele acredita que a presença de pessoas de confiança em momentos difíceis torna tudo mais fácil.
 
O calouro conta que achou interessante a pontuação que os professores fizeram em relação atendimento, que é uma área na qual ele pretende trabalhar futuramente. “Daqui quatro anos sou eu quem estarei lá e ver que o planejamento deles foi tão completo é uma coisa  que eu fico muito satisfeito, ainda mais sendo o grupo de um amigo.”
 
Maria Isabel Ramos, mãe de Simone, presenciou esse momento tão importante para a filha e declarou que a sensação é de dever cumprido. Ela ainda conta que acompanhou tudo e sempre a motivou, apontando isso como a grande contribuição no desenvolvimento do projeto. Para ela, a conclusão se deu de maneira positiva. “Desde os elogios às críticas, tudo é para ajudar. Os elogios são para motivar ainda mais e as críticas são para ela melhorar naquilo que está falhando e que é necessário”, relata.
 
O professor Haroldo Felipe afirma que o fator que mais o chamou atenção nesse grupo foi o resultado final, que não era esperado. “Assim como eles mesmos duvidaram, muitas vezes nós questionávamos, nós puxávamos eles para se empenharem mais, e o que vimos é a qualidade, um ótimo trabalho para o mercado”, finaliza.
 
Legal né? Não deixe de acompanhar a cobertura completa dos PEPP’s e TCC’s. O Portal Facopp deseja os parabéns aos formandos!
 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​