Instituição de empréstimos é tema apresentado por grupo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

13/12/2017 às 08:00 – Atualizado em: 13/12/2017 às 15:29 
Ana Caroline Soares e Yuri Aquinno

Jhenifer Rodrigues

Imagem Notícia

Representante da CredGol, empresa cliente da Agência Riths, esteve presente na banca de defesa


Na manhã desta segunda-feira (11/12), o segundo grupo de PEPP a passar pela banca de defesa no Auditório Jacarandá, foi a Agência Riths. Os estudantes explanaram as estratégias desenvolvidas para a CrediGol, empresa de empréstimos de tem como público-alvo os aposentados e pensionistas.

A agência é composta pelos alunos Júlio César Viana, Kaio Machado, Pedro Marinho, Alex de Melo, Maycon Silva e Lucas Saab. Segundo a equipe, a escolha da empresa surgiu após a prospecção de alguns possíveis clientes para o desenvolvimento do projeto. Explorando um mercado ainda novo, a equipe reformulou a identidade visual da marca com base em planos estratégicos na área de marketing.

A banca avaliadora ficou por conta dos professores Fernanda Mello, Haroldo Felipe, Lorena Galdino, Mariangela Fazano, e Renato Pandur, os integrantes do grupo tiveram 30 minutos para realizar a apresentação, com direito a exibir campanhas que serão desenvolvidas ao longo de 2018 e muitos jingles.

Um dos integrantes, Pedro Marinho, conta que a faculdade abriu um leque de conhecimento popular. “Um publicitário sabe entender o mundo e entender o que está acontecendo e o porquê, ainda mais que trabalhamos com vários clientes, vários ramos de negócio, e isso nos dá muita experiência.”

Ele também comenta que uma das dificuldades foi lidar com trabalho em equipe. “Acho que aprender a ter que trabalhar em grupo foi o desafio, ainda mais com o nosso que é um grupo muito grande, somos em sete pessoas, não é fácil ter que lidar com isso tudo.”

Já o estudante Kaio Machado, responsável pela parte de criação, pretende continuar na empresa em que trabalha para obter experiência e posteriormente trabalhar em uma agência de uma grande capital. “O PEPP traz um pouco da realidade do mercado, e temos que lidar com situações que na sala de aula não teríamos noção de como é, e isso é extremamente importante.”

Sobre a escolha do nome da agência, Kaio comenta que o termo Rhits vem da palavra em inglês Hit, utilizada para definir sucessos. “Foi uma imagem que a gente tentou atrelar para a nossa agência que tinha uma intenção de remeter a sucesso.”

Representando o dono da empresa escolhida, que não pôde comparecer, Rafael de Oliveira Souza conta que a campanha pode ter um resultado atraente. “Eu achei muito bacana a ideia deles, da propaganda, do moto som, é um material muito rico, e se for aplicado com certeza tem resultado.”

A professora Mariangela Fazano, uma das orientadoras do trabalho, relata que foi uma construção passo a passo, feita com o auxílio dos professores, mas com muita autonomia. “A gente sempre espera que os alunos desenvolvam o raciocínio de forma independente, e eu acho que eles conseguiram.” Ela também conta que o que mais lhe atraiu a atenção foi a estratégia de marketing adotada e as peças gráficas construídas.

Legal né? Não deixe de acompanhar a cobertura completa dos PEPP’s e TCC’s. O Portal Facopp deseja os parabéns aos formandos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​