Investimento em comunicação leva empresas ao topo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

31/05/2018 às 12:00 – Atualizado em: 31/05/2018 às 12:39 
Jady Eduarda Alves e Maria Eduarda Kato

Nana Siqueira

Você já ouviu por aí aquela frase “quem não é visto não é lembrado?” Pois é, apesar desse famoso ditado popular estar presente em muitas conversas do dia a dia, ele também se encaixa muito bem quando falamos sobre negócios.

Empresas e instituições usam a comunicação como uma de suas estratégias para atingirem suas metas e assim serem vistas pelo público. Muitos dos vencedores desta 10ª edição do Top Of Mind investiram nesse setor para que conseguissem ser lembrados de primeira pelo público dentro de seu segmento.

Liane Veículos é a vencedora na categoria “Loja de carros multimarcas” deste ano e contou com uma intensificação de 20% no investimento de mídia. “Fechamos um contrato com uma emissora de TV e aumentamos o investimento na mídia digital, com o nosso site e a página no Facebook”, explica Paulo Amorelli, gerente de novos da concessionária.

Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente levou o troféu de Hospital mais lembrado pelos prudentinos. Frei Jacó, diretor administrativo, conta que investimentos na mídia interna foram feitos para que houvesse mais comunicação entre os usuários.

“Temos que prestar uma assistência cada dia mais humana e segura. O Top Of Mind contribui para com isso, já que o hospital é visto pelos pacientes de forma positiva, que marca as suas vidas como uma instituição séria e respeitada”, conclui o Frei.

Mayara Medeiros é gerente do Motel Carpe Diem, vencedora na categoria “Motel”, e conta que, apesar da empresa não fazer grandes investimentos em publicidade, estão sempre presentes no Facebook. “Usamos ele para divulgar nossas promoções e para fazer sorteios em datas específicas, como o dia dos namorados”.

A plataforma também disponibiliza a opção de patrocinar determinados posts para que ele seja entregue na timeline de mais pessoas e para um público específico. “Já usamos sim os posts patrocinados, mas é raro, só quando se trata de uma postagem muito específica”, relata a gerente do Motel Carpe Diem.

Além da utilização dos recursos digitais, Mayara fala que tratar bem os clientes é também algo que é exigido para o trabalho, já que é por meio da receptividade que as pessoas se sentem acolhidas, respeitadas e gera fidelidade com a marca.

Outra empresa que não deixa de ter cuidado com o público é a Academia Templo, que apesar de não ter feito algo de novo na comunicação, ganhou o prêmio. “Nós ficamos atentos ao que as pessoas buscam e estamos sempre de olho no funcionamento do mercado, o que a concorrência oferece para assim podermos fazer diferente”, afirma a proprietária Elaine Bianchi.

ESTREIA

Farmácia Campos levou o prêmio na categoria Farmácia de Manipulação pela primeira vez ao longo dos 10 anos do Top Of Mind. “Percebemos que algo faltava, então resolvemos mudar nossa visão e investir na comunicação da empresa”. Essa foi a ideia que levou Patrícia Corrêa Pirondi, uma das proprietárias da empresa, a contratar um funcionário terceirizado para ficar responsável pela página da farmácia no Facebook e no Instagram.

“Além das redes sociais, também investimos um pouco na publicidade em rádio e, principalmente, no contato direto com profissionais da área de saúde, seja participando de congressos e encontros, quanto realizando workshops”, explica a proprietária.

Patrícia conta que sempre tiveram um bom volume de clientes fidelizados, então não entendiam o porquê de não terem vencido nos anos anteriores. Mas foi a partir deste investimento no setor de comunicação que a equipe finalmente pode comemorar a conquista no Top Of Mind 2018.

“Foi gratificante! Quando temos nosso trabalho reconhecido, podemos ter a certeza que estamos realizando ele bem. Além disso, me senti realizada ao ver a felicidade de nossos funcionários quando contamos sobre o prêmio, pois isso mostra o quanto a ligação deles com a empresa é forte”, finaliza Patrícia.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​