Laboratório de Rádio disponibiliza vagas para estágio supervisionado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

06/02/2020 às 14:35
Daniel Alvarez

Estagiários da Rádio Facopp têm a oportunidade de entrevistar grandes figuras. Na foto, Adriano Batista fala com Major Diógenes durante o 1º Simpósio Sistema Órion de Tecnologias Sociais (Foto: Homero Ferreira)

Supervisionado pelo professor Homero Ferreira, o Laboratório da Rádio Facopp está com oportunidades de estágio para estudantes do 7º e 8º termos de Comunicação Social.

Interessados têm até o dia 12 de fevereiro para encaminhar uma mensagem para o e-mail homero@unoeste.br e manifestar interesse pelas oportunidades. Os alunos podem também procurar o professor pessoalmente para tratar sobre a oferta das vagas.

Segundo Homero, as atividades desenvolvidas pelos estagiários serão de produção, edição e apresentação de programas e boletins informativos. A atuação será em horário de disponibilidade do aluno, em no mínimo dois e no máximo três dias por semana.

EXPERIÊNCIA

Adriano Batista, recém-graduado em Jornalismo pela Unoeste, atuou na Rádio Facopp durante o 2º semestre de 2019. No período em que estagiou, ele conta que teve a oportunidade de aprimorar diversas habilidades, não só jornalísticas, mas também pessoais.

Dentre as competências praticadas durante o estágio, o jornalista destaca a melhora na locução de notícias, redação jornalística e nas entrevistas. “Na rádio tive espaço para treinar entrevistas, o que me oportunizou ter uma noção real de como é o jornalismo em situação de conversas com grandes figuras.”

Sobre a rotina como estagiário, ele relata que escrevia e gravava boletins diariamente. Além disso, produzia programas de entrevista e até mesmo podcasts, tudo com conteúdos relacionados à Facopp e à Unoeste.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.