Portal Facopp seleciona nova equipe de estagiários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

18/09/2017 às 09:20 – Atualizado em: 18/09/2017 às 09:45 
Sandra Prata e Yuri Aquinno Cruz

Jhenifer Rodrigues

Equipe é formada por alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade

 
Neste semestre, o Portal Facopp trouxe novidades em sua equipe. Agora composta por três alunos de publicidade e seis de jornalismo, supervisionados pela professora Fabiana Alves, Carolinha Mancuzo e Giselle Tomé. A ideia é valorizar a interdisciplinaridade da comunicação e aproximar os alunos dos dois campos de atuação, que hoje trabalham próximos no mercado de trabalho.
 
Ansiosos pelo aprendizado, o novo time  é composto pelos alunos: Ana Caroline Soares e Maria Eduarda Miriani do 3° termo de Publicidade. Beatriz Duarte, Brenda de Oliveira, Sandra Prata e Yuri Aquinno do 4° termo de Jornalismo. Bruna Leite e Leandro Nogueira do 8° termo de Jornalismo e Washington Júnior do 4° termo de Publicidade.
 
De acordo com a professora Fabiana que supervisiona o laboratório há três anos, o estágio aproxima os estudantes da rotina no mercado de trabalho e espera que os novos estagiários sejam dinâmicos, consigam produzir um material variado, interessante e façam com que o Portal Facopp seja cada vez mais um elemento de integração entre quem convive e quem quer conhecer a faculdade.
 
Sobre os antigos, ela acredita que serão essenciais nesse processo de adaptação. “Hoje eles são as pessoas que têm mais experiência, então vão acabar ensinando e trocando muito aprendizado com os novatos”. Ela também frisa que essa mescla é importante para sair da zona de conforto.
 
“É bom perceber e acompanhar o desenvolvimento dos alunos. Ver como eles entram, como vão desenvolvendo, ficando mais articulado e crescendo profissionalmente”, relata Fabiana que essa é uma das maiores satisfações de ser supervisora.
 
Expectativas
 
Uma das novas integrantes é a aluna do 3° termo de Publicidade, Maria Eduarda Miriani, ela garante que sempre foi apaixonada por redação e desde que começou a graduação queria fazer um estágio nessa área. “Eu me sinto muito feliz, porque foi uma conquista grande pra mim, porque, de certa forma, é o primeiro contato com o mercado de trabalho, e eu estou gostando muito.” A estudante pretende continuar na equipe no próximo semestre e vê na nova etapa, uma chance de acumular novas experiências e aprender cada vez mais.
 
Novo no estágio e veterano na faculdade, o estudante do 8° termo de Jornalismo, Leandro Nogueira, conta que escolheu o Portal Facopp como a última experiência de estágio, como estudante na facopp, justamente por ter experiência com produção textual em sala de aula. Entretanto, revela que o estágio irá auxiliar na familiarização com a rotina de uma redação. Sobre a importância da oportunidade, ele ressalva ser uma boa base preparatória.
 
“Diferente de um estágio, por exemplo, dentro de um jornal impresso em que você tem uma única função, aqui nós temos todo o processo, como repórter, produção, edição, elaboração de fotografia. Você trabalha todos os processos, diferente de quando você é contratado em um estágio externo”, conta Leandro.
 
Trabalhando no Portal há quatro semestres, Beatriz Duarte, aluna do 4º termo de Jornalismo, conta que está animada com a nova equipe. “Nossa equipe é grande, já havíamos trabalhado com equipes assim, mas percebi que essa tem muita vontade de aprender, acho que será um bom semestre”. Além disso, espera adquirir não apenas colegas de trabalho, mas também novos amigos.
 
Já para a nova estagiária Brenda de Oliveira, também estudante do 4° termo de Jornalismo, a mescla de alunos dos dois cursos faz com que um complemente o outro e principalmente gere aprendizado entre os estudantes. “Não temos as mesmas matérias, então, o que o pessoal da publicidade aprende, eles podem ensinar para a gente de jornalismo e vice versa. Se completam, mas são universos diferentes”, conclui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.