Professora da Facopp lança livro de crônicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

25/08/2020 às 15:20
Daniel Alvarez

Nomeado “Cartas para a vida”, o livro conta com textos curtos sobre diversos temas e com histórias familiares (Foto: Cedida/ Arquivo Pessoal)

O período de quarentena causado pelo coronavírus proporcionou a muitos um momento de reflexão, seja sobre a vida, amizades, amor ou quaisquer outros aspectos. A professora Giselle Tomé foi uma das pessoas que encarou essa experiência, o que para ela foi tido como medo no primeiro momento, logo se tornou inspiração para a escrita do livro “Cartas para a vida”.

“No início da pandemia, quando começaram a surgir as primeiras notícias, eu fiquei muito abalada. O que passava pela minha cabeça era ‘meu Deus e se acontecer algo comigo, o que eu vou fazer? E as minhas filhas? A gente ainda tem tanta coisa para viver’. Então eu queria deixar alguma coisa registrada para elas”, conta Giselle.

Foi a partir desse pensamento que a docente teve a ideia de iniciar a escrita do livro. A obra é dividida em dois momentos, o primeiro contém textos curtos com conselhos e experiências sobre amizade, relacionamento, felicidade e temas relacionados. O segundo conta com lembranças e histórias familiares.

Segundo a professora, a escolha do nome “Cartas para a vida” vem justamente do formato em que o livro foi redigido. “A ideia é que os textos fossem realmente cartas, eles são rápidos, são como crônicas do cotidiano sobre coisas da vida.”

Por se tratar de um livro de caráter mais pessoal, Giselle imprimiu apenas uma quantidade limitada para distribuir entre os familiares, sem pretensão de comercialização. Aos admiradores e amigos que ficaram com vontade de ler a obra, fica a expectativa do lançamento em formato de e-book, que está nos planos da docente.

PRESENTE DE MÃE

Livro foi o presente de aniversário para Sofia Tomé Kuhn, filha mais velha de Giselle (Foto: Cedida/ Arquivo Pessoal)

Além de ter sido uma realização pessoal para Giselle, o livro também se tornou presente do aniversário de oito anos de sua filha mais velha, Sofia Tomé Kuhn, que completou a idade alguns dias antes da obra chegar. “Como a Sofia faz aniversário em julho, eu comecei a escrever em março com essa ideia de dar de presente para ela.”

Em um vídeo compartilhado pela professora, as pequenas Sofia e Maria Clara afirmam ter amado o livro. E não foram apenas as meninas que gostaram, os familiares de Giselle também já começaram a dar o feedback da obra, esses sempre recheados de elogios.

O Portal Facopp parabeniza a professora Giselle Tomé pelo lançamento do livro!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.