Prorrogadas as inscrições do 1º Colóquio de Comunicação Unoeste

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

05/04 às 17h05
Jady Alves

Colóquio aceita participações de alunos ou profissionais de outras instituições (Foto: Reprodução do Instagram da Escola de Comunicação)

As inscrições para o 1º Colóquio de Comunicação Unoeste foram prorrogadas. Agora, apresentadores podem se inscrever até o dia 08/04. O evento, realizado pela Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste, debate projetos de ensino, pesquisa e extensão. As comunicações orais acontecerão no dia 15 de abril de 2021, de forma remota. 

Podem participar os alunos, ex-alunos e professores da Unoeste, e profissionais de qualquer outra instituição com trabalhos que relatem experiências teórico-práticas. 

A professora e coordenadora geral do colóquio, Fabiana Alves, disse que o evento está aberto para pesquisadores de todas as áreas e localidades, entretanto, é necessário que a discussão envolva a comunicação.  

É possível apresentar mais de um projeto, assim como fazia a ex-aluna e jornalista Larissa Biassoti. Nas edições anteriores, quando o evento ainda era chamado Colóquio Facopp – Ensino, Pesquisa e Extensão, ela apresentou quatro projetos na 4ª edição e sete na 5ª. 

Para Larissa, o colóquio, no sentido acadêmico, ajuda os alunos a entenderem melhor como são os trabalhos científicos; o que cada elemento serve dentro do projeto. No âmbito profissional, ajuda com a desenvoltura diante o público. 

“Eu sinto muita falta da graduação, imensa. A Escola de Comunicação passou por muitas mudanças e eu quero saber quais foram elas, o que os estudantes estão propondo de novo, como estão desenvolvendo as atividades, enfim, eu quero estar atualizada sempre”, conta Larissa. 

“Organizem-se. Não deixem para fazer na última semana e jamais pensem que o trabalho de você não é digno de ser apresentado, nós nunca sabemos como as nossas palavras podem atingir o outro. Estejam com esse evento no calendário desde o início do ano e desfrutem o quanto puderem dele”, finaliza a jornalista. 

INSCRIÇÃO E PRAZOS 

Os interessados em apresentar seus projetos poderão se inscrever até o dia 8 de abril de 2021. Já os ouvintes, têm prazo até 14 de abril. Ambas candidaturas serão recebidas no site da Unoeste e não será cobrada taxa de participação. 

E aí, vai deixar essa oportunidade passar? Não perca tempo e participe do evento conosco. Esperamos vocês no dia 15 de abril, às 19h, no canal da TV Facopp Online no YouTube. 
 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.