05/10/2020 às 16:20
Daniel Alvarez

Seja qual for a área da comunicação que você atua ou pretende atuar, a criatividade sempre será um diferencial. Sobre o assunto, Victor Breda Braga fala em sua palestra da Digitalk – Semana de Comunicação 25 anos Facopp, que tem como temática o “Processo Criativo na Comunicação”.
Formado em Publicidade e Propaganda pela Unoeste no ano de 2011, Breda conta que no ambiente universitário teve a oportunidade de fazer amizades e conhecer pessoas que já atuavam no mercado publicitário. Além disso, ele diz ter definido a área em que atua até hoje durante uma das edições da Semana de Comunicação. “A palestra me ajudou a decidir que ia seguir na criação como redator”, conta.
Em São Paulo há oito anos, o ex-facoppiano já passou por agências como Wieden+Kennedy, Z+ e Sapient. Atualmente, como redator da Publicis, ele observa que com o passar do tempo as diferenças entre o mercado publicitário do interior e da capital ficaram cada vez menores.
Sobre o tema de seu bate-papo, Victor explica que o processo criativo na comunicação é subjetivo, mas que existem métodos que podem auxiliar. “Cada pessoa tem um jeito de pensar, de fazer conexões e empregar suas vivências no processo, mas existem técnicas que ajudam a pegar um atalho até novas ideias. No dia a dia você acaba usando os dois.”
TROCA DE IDEIAS
Com retorno marcado para esta quarta-feira (08/10), Victor Breda Braga vai apresentar sua palestra na Digitalk – Semana da Comunicação 25 anos Facopp a partir das 21h, por meio de uma live transmitida no canal do Youtube da TV Facopp Online.
“Eu espero que esse bate-papo ajude na futura carreira de alguém, assim como uma palestra da Semana de Comunicação me ajudou a decidir quem sou hoje”, declara.
Não deixe de se inscrever e de participar!