Semana de Comunicação oferece quatro workshops

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

06/05/2017 às 10:00 – Atualizado em: 08/05/2017 às 08:44 
Anne Abe

Agência Facopp

Imagem Notícia

Com novo formato, a 22ª Semana de Comunicação da Facopp está chegando com o objetivo de apresentar variedade e muito mais conteúdo aos alunos. Para isso, uma das novidades deste ano são os quatro workshops que serão oferecidos e ocorrerão simultaneamente às palestras.

Ao contrário das palestras, os workshops possuem uma função mais prática, em que os participantes poderão aprofundar-se em um conteúdo específico, além da teoria, e ainda tratar de temas atuais e interessantes, do ponto de vista mercadológico.
 
De acordo com a professora e organizadora do evento, Lorena Galdino, os aplicadores das atividades foram escolhidos de acordo com a afinidade e conhecimentos que possuem a respeito dos temas. Dessa forma, eles vão poder proporcionar aos alunos assuntos aprofundados, que prendam a atenção e os façam captar o conhecimento. “Os temas surgiram da ideia de oferecer assuntos variados, atualizados e que são do interesse, chamem atenção para que os alunos tivessem a vontade de fazer”, explica.

O aluno do 5º termo de Jornalismo, Maicon Santana, já escolheu qual workshop quer participar, o “Fotografia 360º”, por apresentar o conteúdo que mais irá aproveitar na sua carreira profissional. “Acho que vou utilizar muito mais na área de jornalismo, vai ser algo novo. Espero aprender técnicas novas que não aprendi na faculdade. Além disso, eu gosto de arte e beleza, por isso escolhi o workshop de fotografia, porque é mais uma forma de eu poder trabalhar com a arte e imagem”, declara o estudante.

Cronograma

As atividades estão previstas para se iniciarem na terça-feira, às 19h, no laboratório de fotografia, com o publicitário e fotógrafo Thomas Aguilera, que falará a respeito do tema “Fotografia de Moda Infantil’. Para isso, ele irá explicar a fotografia em geral e como ela se dá no âmbito regional, sendo utilizado para contextualizar o seguimento de moda infantil. O fotógrafo conta que essa área exige atenção e cuidados redobrados, mesmo que hoje em dia esse tipo de produção esteja próximo da moda adulta. “As crianças estão mais presentes na moda, elas têm opinião e os pais estão deixando mais livres, então tem mercado para todo mundo”, disse.
 
No dia seguinte, quarta-feira, às 19h, será a vez de Bárbara Benites falar um pouco sobre “Mídias Sociais”, no laboratório de informática. Segundo Bárbara esse é um setor que está crescendo e tem grande importância para manter o relacionamento com o público consumidor. “É uma tendência digital que veio pra ficar e tem um poder de alcance grande. Não tem mais essa divisão de jornalista e publicitário como social mídia, é muito aberto, o que se precisa é de produção de conteúdo”, declarou.
 
A quinta-feira contará com as jornalistas Simone Cereja e Mariana Menotti e o publicitário Heitor Silva, para ensinar sobre “Look para Reportagem”, que irá ocorrer às 19h na sala 417 e no laboratório de TV.
 
E para finalizar, o professor Rubens Cardia, aplicará o workshop “Fotografia 360º”, no laboratório de fotografia, também às 19h.
 
Inscrições
 
Se você ainda não se inscreveu, não perca tempo, pois as vagas são limitadas para apenas 20 participantes em cada workshop. As inscrições estão sendo feitas online, por meio do site www.unoeste.br, até o dia 8 de maio.
 
Vale lembrar que as taxas de inscrição são de R$ 15,00 para cada workshop e R$ 60,00 para todas as palestras. Os participantes receberão certificados de participação e horas complementares, sendo 40h para a semana completa e 3h por cada workshop. Não é necessário levar nenhum equipamento específico para participar dos workshops.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​