Ter compromisso social e informar de maneira correta e sincera faz parte de ser um bom jornalista, para a professora Maria Luiza Hoffmann

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Rayane Pedroso e Sara Sant` Anna Silva
07/04/2022 às 8h

“Ser jornalista é ter compromisso social para melhorar a
sociedade e vida de todos”, destaca Malu (Foto: LabFoto)

Você conhece a jornalista Maria Luzia Hoffmann? A famosa Malu atua na profissão desde 2006 e, mesmo não sendo sua primeira opção de curso na época do seu vestibular, hoje leciona na universidade com muito prazer e empolgação, procurando sempre contagiar e inspirar seus alunos.

Começou estudando Administração durante dois anos, até perceber que não era o que realmente queria e resolveu conhecer um pouco mais sobre outras profissões para então se decidir. Sempre gostou muito da área de Ciências Sociais e apreciava a leitura, vendo que esses interesses batiam com a grade curricular de Jornalismo, se jogou nessa.

Na vida nem sempre são flores, mas tudo serve de aprendizado e Malu teve uma primeira experiência de emprego difícil. Ela conta que no começo cometeu enganos, ouviu muitas coisas ruins e chegou a se questionar se era mesmo aquele o seu mundo, até se encontrar de verdade. A jornalista não tem inspirações muito fortes na carreira, mas leva consigo o exemplo de seus professores durante toda sua formação, que considera ser um dos momentos mais marcantes de sua vida.

Hoje em dia além de docente, atua na parte de mídias sociais, mas já trabalhou com jornalismo impresso, fotografia, assessoria de imprensa e comunicação empresarial. Apesar de nunca ter se visualizado na posição que está atualmente, se sente satisfeita com o que conquistou. “Sou muito feliz até hoje e grata pelas amizades que eu fiz ao longo do tempo, quando você trabalha com pessoas que você gosta torna tudo mais fácil”, completa.

Malu ainda quer fazer muito mais dentro da profissão. “Cada fase da sua vida você almeja uma coisa”, explica. Ela pretende continuar dando aulas, mas atuar também em outras áreas fazendo o que ama. Para ela, ser jornalista é ter compromisso social, informar de maneira correta e sincera, para melhorar a sociedade e a vida de todos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​