TV Facopp apresenta sua nova equipe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

21/08/2017 às 11:43 
Giovana Machado, Hayani Gomes, Hingred Gomes, Isabella Satiro, Isaque Silva, Vinícius Costa

Selfie Bruna Sugano

Selfie da nova equipe da TV Facopp: Bruna Sugano, Maiara Pavan, Camilla Saldanha, Matheus Honório, Ana Caroline Nezi e Janaína Tavares

 

O segundo semestre de 2017 já começou com muita movimentação nos bastidores da TV Facopp, que apresentou a 19ª equipe de estagiários, composta por alunos do 4° termo em diante.
 
Foram selecionados para este semestre os alunos: Ana Caroline Nezi, Bruna Akemi Gimenes Sugano, Camilla Saldanha Souza, Janaína Maria Tavares da Costa, Maiara Pavan Andrade e Matheus Honório da Silva. O estágio é supervisionado pelos professores Thaisa Bacco e Roberto Mancuzo.
 
O aluno Matheus Honório, estagiário do 5° termo de Jornalismo, conta quais as expectativas para essa nova fase da sua vida.
 
“Eu espero que essa nova plataforma venha com novos resultados, com certeza é um novo desafio”. Ele cita ainda que a concorrência por vagas foi acirrada e diz que o importante é seguir tentando termo após termo, pois vale a pena.
 
O estágio conta também com uma ajuda financeira para os alunos mais experientes, foi o caso da aluna Camilla Saldanha, depois de participar de um semestre como voluntária, foi convidada a ocupar a vaga remunerada. Ela conta como superou a timidez e ganhou desenvoltura na frente das câmeras
 
“Eu entrei na TV, porque eu era bem tímida desde o primeiro termo da faculdade, então a televisão nunca foi uma área que eu quis trabalhar, por conta da timidez. Eu sempre quis ir para lado do impresso, de revista. A televisão era o que eu menos interessava, porque eu não gostava de aparecer, e falar na frente da câmera, foi após as aulas da Thaisa que eu fui me desenvolvendo cada vez melhor, fui aprendendo a me expressar, e eu senti que estava me ajudando muito”.
 
Uma das novidades deste semestre é a reformulação em sua plataforma, mais dinâmica e diferente. A partir de agora os conteúdos produzidos serão colocados diretamente no “Youtube” e não mais no site.
 
A professora Thaisa Salum Bacco conta como será essa remodelação: “Existem algumas mudanças sim no projeto, não só sobre o ponto de vista das grandes coberturas jornalísticas, que vão ser feitas no formato ao vivo de alguns eventos importantes. O primeiro acontece em uma semana, que é o 1º Festival dos “Youtubers”, que a TV Facopp vai fazer a cobertura exclusiva, bem diferenciada. Mas também no programa Café com Q que vem remodelado com novidades já a partir das primeiras semanas, também com novo projeto da nova equipe, formato bem diferenciado”.
 
Para melhor execução dos novos trabalhos, os integrantes participarão de um treinamento nos próximos dias. A aluna Bruna Sugano, do 7° termo de Jornalismo, espera dos novos integrantes pró-atividade e força de vontade para enfrentar o cenário desafiador.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.