TV Facopp transmite Enepe 2019 ao vivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

21/10/2019 às 09:00
Daniela Silva e Luana Souza

Equipe responsável já transmitiu grandes eventos como o Top of Mind (Foto: Arquivo)

O Enepe (Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão) se inicia nessa segunda-feira (21/10), porém, neste ano, ele traz uma novidade. É que pela primeira vez, a TV Facopp realizará transmissões ao vivo dos quatro dias do evento. E não é só isso, a chegada de um novo equipamento, uma mesa de corte digital, trará ainda mais tecnologia e melhor desempenho nas filmagens.

A equipe da TV responsável pela transmissão supervisionada pela professora Thaisa Sallum Bacco, a parte técnica fica por conta de Carlos Shirosawa e Ana Caroline Nezi e a cinegrafia pelos estagiários Caio Gervazoni, Heloisa Lupatini, Matheus Santiago e Vinícius Coimbra.

Com o objetivo de divulgar ainda mais o evento e possibilitar a inclusão do maior número de pessoas que não poderão comparecer, o convite partiu da própria organização do Enepe e foi aceito pelo laboratório. “A intenção é informar o público mais direcionado mesmo, que tem interesse no evento”, explica Vinícius. Por isso, toda a transmissão poderá ser acompanhada diretamente no Facebook do Enepe.

Para Matheus Santiago, um dos maiores desafios será justamente a transmissão e o cuidado com os equipamentos. Segundo ele, por se tratar um evento ao vivo, é preciso ter cuidado redobrado com a câmera para evitar problemas como imagens tremidas ou desfoques.

Carlos Shirosawa enxerga o público como um fator predominante, “Por se tratar de um público maior, pois o Enepe tem muitos seguidores, e por saber que você tem que agradar a todos, isso se torna um desafio para nós”, conta. Já na parte técnica, Carlos aponta que a nova mesa de corte digital também pode ser um impasse. “Como não estamos acostumados, é preciso conseguir entendê-las e se adaptar a ela, para que não haja divergências na transmissão.”

CRONOGRAMA

As apresentações ocorrerão nos auditórios e salas de aula dos campi I e II da Unoeste, a cobertura ao vivo seguirá o seguinte esquema:

Primeiro dia (2110), Abertura Cultural: música em imagem no seu contexto social; e a Conferência de Abertura: “Formação de professores para o século XXI”, do professor Dr. Mozart Neves Ramos, do Instituto Ayrton Senna, no salão do Limoeiro das 19h15 às 21h30.

Segundo dia (22/10), Abertura do XVI ENAENS – Encontro Anual de Ensino Superior e a Conferência de Abertura: “Desenvolvimento de competências como foco para a transformação da Educação Superior” que contará com a palestrante professora Dra. Cláudia Maria Costin, da Fundação Getúlio Vargas, das 8h às 10h da manhã, no auditório Azaleia do bloco B3.

Terceiro dia (23/10), Abertura do XXIV ENAPI – Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica e a Conferência de Abertura: “Economia criativa em tempos de Revolução 4.0” com a presença da professora Dra. Ana Carla Fonseca Reis da USP, Universidade de São Paulo, das 8h às 10h, no auditório Azaleia do bloco B3.

Para finalizar, o último dia da cobertura (24/10), na quinta-feira, trará a entrega do 8º Prêmio Unoeste Solidária e 5º Prêmio Personalidade Extensionista, das 8h15 às 10h30, também no auditório Azaleia do bloco B3.

Toda a cobertura com transmissões da TV Facopp será feita no Campus II da Unoeste.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.