Vagas de estágio são disponibilizadas pelo Portal Facopp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

15/08/2019 às 12:48 – Atualizado em: 16/08/2019 às 17:12 
Daniel Alvarez

Arquivo/ Jhey Rodrigues

Uma das atividades desenvolvidas no laboratório é a cobertura de eventos da Facopp

Um novo semestre se inicia e com ele novas oportunidades surgem. Dessa vez, as chances são para aqueles que têm afinidade ou que desejam aprimorar a arte da escrita. Isso porque o Portal Facopp está com quatro vagas de estágio disponíveis para estudantes dos cursos de Comunicação Social.

No laboratório, supervisionado pelas professoras Fabiana Alves, Carolina Mancuzo e Maria Luiza Hoffmann, são desenvolvidas atividades de reunião de pauta, cobertura de eventos, produção de matérias sobre o ambiente e histórias da Facopp, entre outras.

Fabiana, uma das supervisoras, espera que os novos estagiários sejam curiosos e gostem de estar junto com as pessoas, descobrindo novas histórias e as contando. Podem participar estudantes de todos os cursos da Facopp, desde que, claro, tenham afinidade com a escrita.

E aí, se interessou pelas vagas? Então não perca o prazo! As inscrições serão aceitas até o dia 20 de agosto. Para participar é fácil, basta enviar um e-mail com currículo e carta de intenções para portalfacopp@unoeste.br. O campo de assunto deve estar preenchido com “Estágio”.

EXPERIÊNCIA JORNALÍSTICA

Para muitos dos estagiários que passaram pelo Portal Facopp, o estágio proporcionou a primeira experiência na área jornalística. O estudante do 4º termo de Jornalismo, João Lucas Martins, é um deles.

“O Portal Facopp foi muito importante para eu poder dar o primeiro passo no jornalismo, no laboratório eu pude aprender muito, pude errar e acertar, além de conhecer pessoas extremamente capacitadas que cresceram junto comigo”, explica João.

Já para Heloísa Lupatini, também estudante do 4º termo de Jornalismo, o laboratório trouxe a primeira experiência com a dinâmica de redação. A graduanda afirma que, além do conhecimento adquirido, o estágio proporciona contato com diferentes tipos de pessoas e situações, das quais você aprende a lidar.

A falta de experiência profissional na área jornalística não é um problema para o Portal. “A ideia é que esse momento de estágio seja mais do que tudo, aqui na Facopp, um momento de aprendizado, uma troca de experiências entre esses alunos, professores e colegas”, explica a professora Fabiana.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.