Escola de Comunicação planeja a 10ª Jornada de Comunicação para novembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Rayane Pedroso
06/09/2022 às 14h30

Alunos e professor debatem o conceito criativo da Jornada de Comunicação na aula de Criação Multiplataforma (Foto: Maria Fernanda Tenório)

Depois de dois anos, por conta da pandemia pelo Covid-19, a Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste irá promover a 10ª Jornada de Comunicação, prevista para acontecer nos dias 7 e 8 de novembro. Trata-se de um evento com o intuito de fomentar a troca de experiências e conhecer mais sobre o universo da comunicação e seus possíveis caminhos.

A professora da Escola de Comunicação e uma das responsáveis pela organização da Jornada, Giselle Tomé explica que o formato desse ano já está definido. No primeiro dia terão convidados para falar sobre seus cases de sucesso e continuar um bate-papo sobre o assunto. No dia seguinte serão realizadas oficinas, que em breve estarão abertas para inscrições.

Giselle também conta que pela primeira vez o evento está atrelado a um Projeto Integrador. A turma do 6º termo de Publicidade e Propaganda irá propor toda a comunicação da Jornada, desde identidade visual e planejamento à divulgação.

Projeto Integrador

O PI tem como objetivo desenvolver uma campanha de comunicação multiplataforma de forma interdisciplinar, envolvendo as seguintes matérias: Content Marketing, Criação Multiplataforma, Métricas on e off, Fotografia e Produção Digital, Prática em Comunicação Multiplataforma, Produção Audiovisual: rádio, TV, cinema e Storytelling e transmedia. A professora e coordenadora geral do projeto, Thaisa Bacco, conta que “foi uma decisão do corpo docente de escolher um evento real, deste segundo semestre, de grande repercussão para que os desafios do projeto fossem reais e estimulassem a inovação em diferentes plataformas”.

Para entender melhor as etapas do trabalho, Thaisa explica de forma breve o andamento até agora. “Planejamento, execução e avaliação. Os alunos encerraram a primeira etapa dentro do planejamento, que foi o briefing. Neste momento, estão finalizando o planejamento da campanha como um todo para apresentar a todo corpo docente envolvido e ao cliente (coordenador e departamento de Eventos da Escola de Comunicação)”. O processo criativo foi feito com base em um estudo exploratório e depois conduzido pelo professor Haroldo Filipi na aula de ontem (05/09), na disciplina de Criação Multiplataforma.

“Para os estudantes, o projeto vai possibilitar a vivência de desenvolvimento de uma campanha completa de forma colaborativa. Todos da sala com o mesmo objetivo, debatendo as melhores estratégias para atuar em mídias on e off e assim atingir um público bem diversificado. Para a Escola, para a Jornada, para os alunos, a contribuição é de uma aprendizagem interdisciplinar acompanhada diretamente por professores mediadores”, aponta Bacco sobre os benefícios dessa parceria.

Giselle também acredita nos bons resultados que isso pode gerar. “Eu acho que isso só tem a agregar ainda mais, porque envolve os alunos, faz com que eles se interessem ainda mais pelo evento e sem contar toda a questão de aprendizagem. Acredito que o maior benefício é esse, essa troca de informações, o envolvimento, o aprendizado que fica”.

A aluna Isabelli Alves, da turma do 6º de Publicidade, diz que já participou da Jornada no ano de 2018 e acha que estes encontros são uma oportunidade dos alunos conhecerem mais do mercado de trabalho. Para ela, o projeto tmabém possibilitará ao evento uma nova perspectiva do que o aluno realmente quer e as expectativas da estudante são grandes. “Espero que a turma se dedique ao máximo e que juntos possa executar um evento extraordinário”.

Ficou animado? Em breve publicaremos mais informações. Você pode acompanhar também pelo Instagram da Escola de Comunicação @comunicacaounoeste.

Veja conteúdos relacionados:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​