Premiações para melhores projetos marcam última noite de ExPP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

06/07/2020 às 08:00
Daniel Alvarez

Última noite de ExPP contou com a participação de todos os publicitários que se apresentaram durante os três dias do evento (Foto: Captura de Tela/ Youtube)

Realizada na última sexta-feira (03/07), a terceira noite de ExPP (Exposição de Projetos de Publicidade e Propaganda) contou com a apresentação de cinco projetos desenvolvidos pelos formandos do 8º termo da graduação. O evento continuou a ser transmitido pelo canal da TV Facopp e, além das novas exposições, ao final foram premiados os melhores trabalhos expostos durante os três dias.

Para dar início às apresentações, o publicitário Higor de Lima Miranda apresentou o protótipo STARTUP: GERENCIAMENTO DE HORAS DE TRABALHO TIMESHEET, desenvolvido sob a orientação do professor Alexandre Lucas Bavaresco Macedo. “O aplicativo Lógos é baseado em timesheet e é caracterizado pelo gerenciamento de horas de trabalho, ou seja, é uma nova forma de pensar e projetar a remuneração de profissionais baseadas em seus serviços”, explica Higor.

Os convidados para comentar o trabalho foram Rogério Alessi, Secretário Municipal de Tecnologia de Informação, e o Prof. Esp. Fábio Rabello. Ambos elogiaram a inovação presente no projeto desenvolvido pelo formando e sugeriram possíveis melhorias que podem ser efetuadas no aplicativo.

Em seguida foi a vez de Ana Caroline Soares, Michelene Maria Sabino, Raiane Bueno dos Santos e Vitória Luciana Omodei Martins apresentarem o trabalho STARTUP DIGIMOB: UMA PROPOSTA DE UM APLICATIVO PARA COMPRA DE TERRENO E CONSTRUÇÃO ON-LINE NO OESTE PAULISTA/ SP, desenvolvido sob a orientação da professora Fernanda Sutkus de Oliveira Mello.

Segundo Ana Caroline, a startup tem como objetivo criar um aplicativo para venda de terrenos em que todos os processos sejam realizados de forma on-line, desde a compra até a construção do imóvel. “Além da compra, profissionais da área de construção civil estarão disponíveis no aplicativo, mas vale ressaltar que o usuário não é obrigado a contratar esses serviços caso não deseje.”

Para comentar o projeto das discentes, foram convidados Aline Fonseca, consultora imobiliária, e o Prof. Me. Diego Andreasi. As considerações dos profissionais foram voltadas principalmente ao crescimento do mercado imobiliário on-line. “Das 13 startups unicórnios do Brasil, duas são voltadas ao mercado imobiliário, então esse é um mercado bastante rico”, conta Diego.

Na sequência, foi apresentado o projeto HELLO INFLUENCER: PROPOSTA DE UMA STARTUP PARA INFLUENCIADORES REGIONAIS, desenvolvido por Gabriele Cristine Souza Borges, Lucas Alves de Araujo Oliveira e Pedro Guilherme do Prado Santos, sob a supervisão do professor Matheus Monteiro de Lima.

Segundo Gabriele, a proposta do aplicativo Hello Influencer é disponibilizar uma plataforma que una influenciadores digitais regionais a anunciantes. “Nosso objetivo era propor uma startup que facilitasse essa comunicação entre os dois grupos por meio de um site e uma plataforma digital”, explica a publicitária.

Os comentários sobre o trabalho desenvolvido pelos formandos ficaram sob a responsabilidade de Paulo Sérgio Diniz, membro do Inova Prudente. Um dos apontamentos feitos pelo convidado tem relação com o direcionamento do produto, ele sugere que os publicitários analisem melhor o mercado para que escolham um nicho mais específico.

Sob a orientação do professor Dhiego da Silva Saraiva, os facoppianos Andreza Rodrigues dos Santos, Elane Gomes de Oliveira, Lo-Ruama Gonçalves dos Santos e Wellerson Acorse Nunes apresentaram o projeto PLANO DE MARKETING PARA A UMA EMPRESA DE PRODUÇÃO HIDROPÔNICA EM CAIUÁ/ SP.

Segundo Wellerson, o objetivo ao desenvolverem o trabalho era de tornar a marca Hidropônicos Santa Edwirges mais conhecida e fazer com que fosse gerado maior marketing share para a empresa. Para cumprirem com a proposta do projeto, os publicitários trabalharam com campanhas on e off-line, renovaram também a identidade visual da marca.

Para comentar o projeto experimental, o convidado foi o Prof. Me. João Lucas Amorin, que atua na área de gestão de negócios. O docente elogiou o tema abordado pelo grupo e o classificou como pertinente com a época em que vivemos. “A gente vive hoje numa era da geração saúde, então há uma mudança no comportamento das pessoas na alimentação e na questão de doenças”.

Por fim, para concluir as três noites de apresentações, os formandos Bianca Krystina de Oliveira Omote, Karoline Letícia Laszlo Quintana e Matheus Cunha de Alencar apresentaram o projeto INSTITUTO GABRIEL: PROPOSTA DE NOVA IDENTIDADE VISUAL E ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS, desenvolvido sob a orientação do professor Marcelo José da Mota

No trabalho, os publicitários optaram por trabalhar com um cliente real, um salão de beleza localizado na cidade de Presidente Epitácio/ SP. “O objetivo do nosso projeto foi criar uma identidade visual mais moderna para esse cliente, que fosse condizente com o trabalho que ele faz”, explica Bianca.

O Prof. Me. Fabrício Mira foi o convidado para fazer os comentários a respeito do trabalho desenvolvido pelo grupo. Para ele, o projeto exposto pelos formandos se mostrou completo, tanto no quesito de pesquisa quanto na aplicação da prática.

OS PREMIADOS

Encerradas as apresentações, chegou o momento tão esperado pelos publicitários: as premiações. Matheus Monteiro, professor e organizador da ExPP, foi o responsável por anunciar respectivamente os projetos vencedores nas categorias acadêmica e mercadológica.

Em terceiro lugar na categoria acadêmica foi classificado o trabalho OS IMPACTOS DA PROPAGANDA NAZISTA NA MANIPULAÇÃO DAS MASSAS, desenvolvido por Maria Eduarda Miriani da Silva sob a orientação da professora Mariângela Barbosa Fazano Amendola.

Com pretensão de seguir a carreira acadêmica, Maria conta se sentir realizada com o trabalho entregue por ela. “Esse trabalho foi uma grande realização para mim, principalmente porque quero dar continuidade nas pesquisas em um mestrado.”

Em segundo lugar, a classificada foi Tamara Virgílio Galesco que apresentou o projeto USO DE TECNOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR: POSSIBILIDADES E DESAFIOS, desenvolvido sob orientação da professora Fernanda Sutkus de Oliveira Mello.

Na primeira colocação foi selecionado o trabalho A MULHER NO CINEMA E SUAS INFLUÊNCIAS A PARTIR DE CONTEXTOS HISTÓRICOS,desenvolvido por Caroline Bortoluzzi Miraya, sob orientação do professor Renato Pandur Maria.

Já na categoria de trabalhos mercadológicos, o classificado na terceira colocação foi o projeto PORTO – NOVO CONCEITO DE CONTEÚDO APLICANDO UX E UI, desenvolvido por Guilherme Lincoln Dias da Luz, Mayara Diana de Souza Lima e Wesley Alves da Silva, sob orientação dos professores Fernanda Sutkus de Oliveira Mello e Alexandre Bavaresco.

Para ocupar a segunda colocação foi escolhida a startup HELLO INFLUENCER: PROPOSTA DE UMA STARTUP PARA INFLUENCIADORES REGIONAIS, desenvolvida por Gabriele Cristine Souza Borges, Lucas Alves de Araujo Oliveira e Pedro Guilherme do Prado Santos, sob a supervisão do professor Matheus Monteiro de Lima.

Para encerrar as premiações, o classificado em primeiro lugar foi o publicitário Higor de Lima Miranda com seu projeto STARTUP: GERENCIAMENTO DE HORAS DE TRABALHO TIMESHEET, desenvolvido sob a orientação do professor Alexandre Lucas Bavaresco Macedo.

LIVES DISPONÍVEIS

Caso tenha perdido as apresentações da primeira, segunda ou terceira noite de ExPP, não se preocupe. As lives estão disponíveis no canal da TV Facopp e podem ser consultadas a qualquer momento.

O Portal Facopp parabeniza todos os participantes da 4ª edição da ExPP e deseja sucesso aos mais novos profissionais da propaganda formados pela Unoeste!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​