“Para atingir o sucesso com sua ideia, seja resiliente e tenha paciência”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

28/04/2017 às 10:00 
Sandra Prata

Agência Facopp

Imagem Notícia

Arthur Tupinambá, CEO da agência LQDI Digital, que já trabalhou com clientes como Unicef, Ambev, Grupo Abril, Nestle, Terra, Whirlpool, entre outras, irá explanar suas ideias sobre Marketing digital e inovações tecnológicas na 22° Semana de Comunicação.

Diretor da Associação Paulista de Agentes Digitais (ABRADi-SP), ele construiu uma ponte entre as áreas de Engenharia Elétrica, na qual é formado, e meio digital, em que atua há 19 anos. Para conseguir uni-las, ele traçou um caminho pela tecnologia. “O engenheiro é um profissional híbrido e a publicidade tem várias vertentes que englobam criação e inovações. Hoje o mercado caminha com a tecnologia e suas ferramentas, é necessário fazer essa conexão e o engenheiro é ótimo para isso”, frisa Arthur.
 
Ele, que foi um dos fundadores da LQDI, existente há sete anos, conta que a área do marketing digital está em crescimento no mercado e ressalta que estamos na época do pós-digital, na qual a publicidade está em alta. Cita o exemplo das elemídias, que existem dentro de ônibus e metrôs nas grandes cidades, como um dos tipos de publicidade em que empresas estão investindo para, além de divulgar seus serviços, entreter o público.
 
A ideia de criar uma agência especializada em marketing e inovações digitais surgiu de observar a carência do mercado de trabalho nesta área, da vontade de inovar e fazer com que as pessoas se engajem com suas ideias, não com o ganho de dinheiro. “O propósito é ajudar o mercado. Tenho uma série de tarefas que visam isso: motivar a levar em frente as ideias. Mas, para atingir o sucesso com suas ideias, você precisa ser resiliente e ter paciência”.
 
Troca de ideias
 
Sobre sua visita na Semana de Comunicação, Arthur espera contribuir ao máximo com o conhecimento dos estudantes com perguntas e conversas. E não apenas sobre marketing digital e inovações, mas também sobre temas relacionados.
 
“A ideia é falar um pouco sobre marketing, performance no mercado de trabalho atual e auxiliar com dicas de como lidar com o crescimento da área do digital desde seu surgimento”. Ele também garante que pretende debater sobre como aprender a se reinventar nesse momento de crise econômica e irá direcionar ideias para aqueles que se interessam pela área, criando a própria empresa.
 
Não perca essa chance de expor opiniões e esclarecer dúvidas. A troca de ideias acontecerá no dia 09/05 (terça-feira) no Auditório Azaleia, às 19h.
 
Para você participar da 22ª Semana de Comunicação da Facopp, basta fazer a inscrição por meio do link. O preço para assistir todas as palestras é de R$60,00 e R$15,00 cada workshop. Não perca! 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​