Alunos de Publicidade e Design realizam exposição artística

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

07/06/2023 às16h

Alunos organizaram a exposição sob supervisão do professor Everton – Foto: Divulgação

Teve início nessa segunda-feira (5/06), no corredor da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste, a exposição artística coordenada pelo professor Everton Tomiazzi. O trabalho é resultado da disciplina Referências Artísticas do 4º termo de Publicidade. O público pode conferir os trabalhos até o dia 16 de junho. 

Durante o 1º semestre, os estudantes aprenderam e conheceram a trajetória da História da Arte por meio dos tempos e o seu diálogo com as diversas manifestações e relações com a Publicidade e Propaganda. “Foi proposta uma atividade, a partir dos movimentos das vanguardas artísticas, estudos pelos discentes em diálogo com a publicidade com bases nas referências de cada movimento”, explica Tomiazzi.

A estudante Gabriela Ferreira Larentis conta que durante toda a disciplina o professor foi mostrando o quão importante é somar sua bagagem referencial com a arte, até porque uma referência artística traz muito mais valor e significado para qualquer coisa que você fizer. “Com essa exposição tivemos que colocar a mão na massa. Está sendo desafiador, mas muito legal e dinâmico”, relata.

Alunos dos cursos de Design e Design Gráfico também participaram da exposição. As produções foram feitas na disciplina de Estética e História do Design. “Eles conheceram os conceitos atribuídos à História e à Estética do Design, percorrendo pelas formas e funções da estética, o estudo do belo como também o estudo dos fatores históricos e estéticos do Design.”

O aluno de Design, Gabriel Castilho Giroto, conta que participar da exposição foi uma experiência boa, pois ajuda na construção de conhecimentos didáticos, apropriada para todos os públicos. “De certa forma, o trabalho contribui para um senso de realização pessoal, além de ampliar meus conhecimentos e dar ênfase à descobertas de novas habilidades com aprimoração de competências”, enfatiza. 

Planejamento

Por meio da historicidade, foram traçados percursos frente às grandes escolas que contribuíram e contribuem para a estética do Design por meio dos tempos em diálogo com a contemporaneidade. 

Com base nos princípios da Escola alemã Bauhaus (formas geométricas: quadrado, círculo e triângulo, nas cores primárias: vermelho, amarelo e azul), os discentes realizaram pesquisa e releitura das obras de Piet Mondrian, e, por meio da técnica de colagens, criaram uma obra estética dentre as características de uma das escolas mais importantes para o Design do mundo.

Mostra fica disponível até o dia 16 de junho – Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​