Cria de Leão: a oportunidade de criar e reconhecer talentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Vinícius Antunes
18/05/2023 às 18h

Um evento inédito está chegando para quem gosta de criação. O Festival Cria de Leão trará a possibilidade para os estudantes da Escola de Comunicação Estratégias Digitais da Unoeste explorarem a criatividade, entrar em contato com profissionais da área e concorrer a prêmios.

O nome é inspirado no Festival de Cannes, um dos eventos mais importantes da publicidade, em que o prêmio é um Leão de Ouro. Festival irá de 22 a 24 de maio, em que os participantes contarão com a mentoria de Bruno Reis e João Corraza, egressos da Escola de Comunicação e vencedores do Leão de Ouro.

Os alunos precisarão montar um board explicativo que resolva o problema do briefing apresentado, utilizando plataformas inesperadas, cultura popular e referências inusitadas. Os trabalhos serão julgados por uma banca de profissionais criativos de agências publicitárias de Presidente Prudente, formada por Marcelo Bruzzesi, Isadora Valente e Gustavo Grael.

Para a professora Mariângela Fazano, essa é uma oportunidade de imersão e expressão de talentos por meio da autenticidade, em que os alunos terão a possibilidade de sair da zona de conforto. “Para os estudantes é uma experiência diferente e condizente às experiências de impacto criativo que existem em cursos de extensão que formam profissionais para a criatividade”, afirma.

O professor Haroldo Filipi conta que esse projeto já era um desejo antigo que agora se tornou real, fazendo com que os participantes sejam instigados e desafiados a produzir na prática o que é ensinado em sala de aula, algo que não é simples. “Não tem como ser criativo se você não pensa. E esse pensar é pensar muito, pensar muito dá trabalho”, explica.

Bruno Reis, um dos mentores do projeto, conta que é gratificante voltar para a Escola de Comunicação que estudou, dessa vez ensinando e guiando os futuros profissionais da comunicação. Para ele, é de extrema importância que os estudantes tenham contato com a realidade do mercado e resolvam problemas reais. “[Queremos] deixar aquela pedra no sapato, a pulga atrás da orelha, a cutucada. E que esse seja só o começo”.

Critérios e Premiação

Para participar, os interessados devem formar duplas entre os cursos de Publicidade e Propaganda, Design, Jornalismo e Marketing, devendo um da dupla ser, obrigatoriamente, de Publicidade ou Design.

As equipes deverão comparecer em todos os dias do evento e os três primeiros colocados ganharão:

  • 1º Lugar – Inscrição + board (Clube de Criação SP) 
  • 2º Lugar – Board (Clube de Criação SP) 
  • 3º Lugar – Board (Clube de Criação SP)
beenhere

Ficou interessado?

Então corra, porque as inscrições vão até o dia 19/05/2023, às 18h. Para conferir todo o regulamento e realizar seu cadastro, acesse o site oficial clicando aqui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​