Empreendedorismo é destaque em mesa-redonda

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Felipe Ferreira, especial para Escola de Comunicação
03/04/2023 às 15h

O encontro aconteceu no auditório Jacarandá, Campus II, bloco B3, piso 4 – Fotos: João Pedro Flôres

Empreendedorismo na Comunicação: como identificar nichos. Esse foi o tema da segunda mesa-redonda organizada pelos alunos do 1º termo de Publicidade de Jornalismo da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste. Para falar sobre o assunto estiveram presentes, na noite de quarta-feira (29/03), a professora Fernanda Bagli e a jornalista e publicitária, Juliane Rígolo

O aluno João Pedro Michelin, um dos responsáveis pela organização da mesa, achou a temática totalmente oportuna. “Empreender é algo pouquíssimo explorado e difundido, principalmente para alunos de escola pública. Já pensei diversas vezes e ainda penso em ter meu próprio negócio”, pontua. 

Bagli diz que gostou muito de ter participado do bate-papo e observou que os alunos foram muito participativos, com boas perguntas sobre o assunto. Para ela, a formação empreendedora tem como objetivo aprimorar habilidades e competências de forma ampla. “Dentro da universidade, o empreendedorismo passa a ser entendido não somente como uma disciplina, mas como um padrão de comportamento que remete para um conjunto de ações transformadoras a fim de desenvolver o perfil empreendedor dos estudantes, instigar os alunos a considerarem o empreendedorismo como opção de carreira, aproximar a universidade do mercado, dos empreendedores e da comunidade em geral e também potencializar o desenvolvimento econômico e social na comunidade.”

Rígolo reforçou a importância de estar sempre estudando e atenta às oportunidades do mercado. Ela conta que iniciou seu trabalho em redes sociais primeiro atendendo a empresa do seu irmão, testando o que ela aprendia e, com isso, foi se aperfeiçoando e, consequentemente, ganhando novos clientes.  “Fiquei muito feliz de poder compartilhar um pouquinho do que eu tenho aprendido”, pontua. 

O aluno Murilo Yuji Higashino também gostou do evento e elogiou a organização do mesmo. A professora Giselle Tomé, responsável pela mesa, reforça a importância de falar sobre o empreendedorismo e inovação. “Hoje as possibilidades são imensas e despertar no aluno o espírito de empreender e inovar é fundamental”. 

Organização 

A segunda mesa foi realizada pelos alunos:
Amanda Fernandes Dias, Ana Gabriela Pesente, Débora Roberta de Oliveira Quixaba, João Pedro Michelin, Felipe e Silva Ferreira, João Gabriel Bachega Gomes, João Pedro de Lacerda Flôres, Daniel Furuuti Fernandez e Maria Jacintho Lacombe.

beenhere

Fique atento

Todas as mesas são transmitidas ao vivo pela Rádio Escola de Comunicação Unoeste. Se você perdeu, pode conferir tudo que foi discutido clicando aqui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​