Escola de Comunicação recebe novas turmas de Jornalismo, Publicidade e Marketing

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Rayane Pedroso
07/02/2023 às 17h

A recepção foi divida em três dias: acolhimento e apresentação da Escola, apresentação do Aprender e visita à biblioteca – Foto: Marlene Reverte

Esta semana, a Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste recebeu de volta os alunos para mais um semestre de aulas e contou também com vários ‘rostinhos’ novos para os primeiros termos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Marketing. Durante os três primeiros dias, os calouros puderam conhecer a estrutura da universidade, acompanhados do coordenador da Escola Tchiago Inague e outros professores.

Na segunda-feira (06/02) a recepção aconteceu no auditório Jacarandá, piso 4, bloco B3. Lá, Tchiago acolheu os alunos e apresentou a estrutura dos laboratórios. Na terça-feira (07/02), acompanhados do professor Dennis Pereira, no laboratório de informática, puderam acessar e conhecer o funcionamento da plataforma Aprender no site da Unoeste, onde encontram os horários de aulas, materiais disponibilizados pelos professores, calendário e outros serviços.

Por fim, na quarta-feira (08/02), a professora e responsável pelos eventos da Escola, Giselle Tomé, acompanhou os alunos em uma visita à Biblioteca do Campus II. Eles deram uma olhada na estrutura e acervo da unidade e aprenderam como procurar e reservar um livro com as bibliotecárias, além de conhecerem as plataformas virtuais das bibliotecas disponibilizadas no site.

Giselle conta que percebeu, nesses três dias, a animação das turmas para esta nova etapa. “Senti que todos chegaram muito felizes, com vontade de cursar, com aquela expectativa de iniciar um ciclo novo na vida acadêmica”. Isso, com certeza, anima também a equipe docente para mais um período de aulas, afirma a professora.

Pertencimento

A professora explica que receber bem os alunos nos primeiros dias é importante não só para a primeira impressão ser boa, mas para que se sintam à vontade e acolhidos no ambiente em que vão passar boa parte do dia. “Eles estão saindo, pelo menos a maioria, de uma fase de ensino de médio, entrando na universidade e tem muita coisa nova. Então, o acolhimento ajuda nesse processo, de ser recebido, desenvolver a questão do pertencimento e também entender onde ele está inserido, qual é o novo contexto”.

A proposta da recepção, segundo Tomé, também vem para mostrar logo de início as ferramentas que eles terão disponíveis. Desde salas e equipamentos à plataforma do Aprender e ao acervo da biblioteca.

“Achei muito bom, pensei que seria pior”, brinca a caloura de Publicidade e Propaganda Ana Pesente. Ela conta que se sentiu muito à vontade e que já conseguiu fazer amizades. “Foi uma experiência nova, tudo muito diferente. Estou gostando bastante, os professores são muito qualificados e a estrutura é ótima também”. As expetativas para esta nova fase são altas. Ela diz que espera aproveitar ao máximo cada oportunidade que aparecer.

Terceiro dia. Visita à biblioteca com a professora Giselle Tomé – Foto cedida: Giselle Tomé
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​