Estudantes de Publicidade e Propaganda passam por banca de qualificação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

18/05/2017 às 10:00 – Atualizado em: 19/05/2017 às 10:32 
Sandra Prata e Isabela Sanchez

Juliane Rigolo

Imagem Notícia
Qualificados, os alunos seguem para banca de defesa no dia 12/06

Os dois grupos de Pepp (Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda), da última turma do curso de Publicidade da grade antiga, passaram pela banca de qualificação nesta quarta-feira (17/05). O corpo docente responsável pela orientação dos projetos foi Renato Pandur, Haroldo Felipe, Larissa Crepaldi, Marcela Marino, Alexandre Bavaresco, Matheus Monteiro e Mariângela Fazano. Agora, rumo à defesa pública, os estudantes devem se atentar às correções para apresentarem o trabalho final no dia 12/06.
 
Segundo a professora Marcela Marino, apesar de algumas correções, ambos os projetos apresentados atenderam as propostas dos clientes e ressalta que tem percebido um bom crescimento na parte digital dos trabalhos. Sobre as dificuldades de orientação no processo de produção dos projetos, ela garante que por ser uma sala com 12 alunos facilitou bastante. “A gente conseguiu atendê-los, o maior problema dos Pepps é quando pegamos salas muito grandes que não temos estrutura de professores para atender todos ao mesmo tempo. Então foi tranquilo”.
 
O primeiro grupo a se apresentar foram dos alunos Airiston Henrique, André Ferri, Barbara Benites, Fernando Henrique e Marcos Vinicius com a Agência Tricô e “Espaço Mãe Coruja” como cliente. André conta que o nome da agência surgiu devido à ideia de uma estratégia que se entrelace todos os integrantes, com um ajudando aos outros. A respeito do cliente, ele conta que a empresa permitiu que desenvolvessem estratégias bem segmentadas .“Estamos utilizando bastante a comunicação do Espaço Mãe Coruja de uma maneira que trará lucro para a empresa”. Com as avaliações da banca, ele ressalta que precisam ajustar algumas coisas na parte de planejamento e encaixá-las com algumas peças da criação.
 
Já o segundo grupo defendeu o projeto com a Agência Marfim e suas propostas para o Instituto Embeleze. O grupo de Debora Cano, Guilherme Góes, Guilherme Suzuqui, Jéssica Ferreira, Jõao Paulo Tomé, Julien Fernandes e Scarleth Lima trouxe três campanhas de divulgação no Pepp. Segundo Guilherme, a escolha do cliente aconteceu devido a uma das integrantes do grupo trabalhar na empresa e observar a necessidade de melhor a comunicação da entidade. Suzuqui garante que o trabalho sanou os objetivos e os problemas encontrados. Ressalta que a maior dificuldade foi a execução das campanhas no período de um ano. “Foi difícil para conseguir definir as melhores estratégias, conseguir fazer dar certo e sair do papel”, conclui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​