Facopp muda o jeito de recepcionar calouros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

07/02/2019 às 09:55 
Pedro Silva e Camila Araujo

Pedro Silva

 
Faculdade de Comunicação é lugar de produção, certo? Foi por este motivo que a Facopp resolveu inovar na recepção aos calouros e dar a eles a função de apresentar o curso a Unoeste.
 
O primeiro dia de aula foi uma grande apresentação dos professores feita pelos estagiários dos laboratórios da faculdade. E todo o resto da semana está sendo uma grande atividade interdisciplinar entre os cursos de Jornalismo, Publicidade e Fotografia, onde os veteranos da Facopp ensinam técnicas, termos e jeitos para os novatos, e ainda apresentam os professores e os levam a se familiarizar com os equipamentos e rotinas de trabalho.
 
Nicoli Lima Liberansk, caloura de Jornalismo, diz estar gostando do modo de com o meio universitário está sendo apresentado. “É um jeito muito bacana de chegar à faculdade. É muito diferente do que está acontecendo com os meus outros amigos de outros cursos. Eu curti para caramba”, diz ela, e ainda completa que essa experiência mostra como será eu futuro e rotina profissional.
 
Natali Santos Palácio, novata em Publicidade, conta que a experiência junto com os alunos de termos mais avançados é algo interessante e surpreendente, pois tendo essa interação, o conhecimento da faculdade e do curso, propriamente dito, é facilitada.
 
“Eu achei muito bom”, conta Ana Flávia Correa Martin, também novata de Jornalismo, sobre o início das aulas, e se mostra animada com a introdução das técnicas jornalísticas que serão utilizadas no mercado de trabalho. “É um privilegio!”, pontua.
 
A caloura de Publicidade, Larissa Macedo Gonçalves, diz que participar de uma semana que aproxima calouros e veteranos é “o máximo!”. Ela esperava uma rotina tradicional de estudos já no segundo dia, mas que em vez disso, está criando laços com os alunos mais velhos dos cursos, e tendo uma experiência diferente e muito boa.
 
Os veteranos e estagiários dos laboratórios da faculdade estão comandando e apresentando todas as técnicas. Matheus Honório da Silva, do 8º termo de Jornalismo, diz que acha muito importante uma apresentação dinâmica para os calouros, apresentando as práticas e vivencias de um profissional de Comunicação.
 
“Isso os instiga mais a continuar no curso, os instiga a querer buscar mais”. Matheus ressalta que o impacto da recepção é muito grande e inovador, o que ajuda a manter os alunos na universidade. 
 
Amanda Rodrigues da Silva, veterana do 4º termo de Publicidade, conta que gostaria que sua recepção também tivesse sido desse modo, por ver o engajamento e a alegria dos calouros com as atividades. “Eu acho que já mostra o que eles terão que fazer, e as metodologias importantes para as profissões”, ressalta Amanda.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.