Formandos desenvolvem propostas para empresa de joias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

13/12/2017 às 00:00 – Atualizado em: 13/12/2017 às 15:29 
Ana Caroline Soares e Yuri Aquinno

Júlio Martinelli

A defesa aconteceu nesta segunda-feira (11/12), no Auditório Jacarandá


A semana mal começou e várias emoções já rolaram. No início da manhã desta segunda-feira (11/12), ocorreu no Auditório Jacarandá a primeira apresentação do Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda (PEPP). Dando o pontapé nas apresentações, os formandos da Agência Pscinoe exibiram a proposta de uma loja de joias e semijoias, a Lua de Prata.
 
O grupo é composto pelos alunos Diogo Martinês, Lucas Joaquim e Mônica Sampaio, mas a apresentação ficou por conta de Diogo e Mônica. Já a banca contou com os docentes Fernanda Mello, Haroldo Felipe, Lorena Galdino, Mariângela Fazano e Renato Pandur.
 
Projeto 
 
Ao mostrar suas propostas, a agência explicou que o público-alvo da empresa é composto por pessoas de 30 a 67 anos. Entre as ideias apresentadas, vale destacar os brindes desenvolvidos para compras realizadas e, em compras com valores acima de R$100,00, o brinde com um champanhe para o consumidor.

Outros aspectos trabalhados foram a reformulação do logotipo da loja, alteração do azul para o preto, com a intenção de ter um logo mais discreto e sofisticado, e a alteração de uniformes para padronizar a vestimenta dos funcionários.
 
A equipe explicou que a empresa foi escolhida por ser um grande negócio e ter lojas nos dois shoppings da cidade de Presidente Prudente. “Tinham alguns problemas, que se adequam ao que o projeto propõe e a gente foi com a cara da loja, com os produtos que eles vendem”, conta Diogo.  A empresa Lua de Prata existe há mais de 30 anos.
 
Como cliente da agência, a gerente da loja, Lívia Tunes Peretti Bertaco esteve presente para prestigiar a equipe. “Ficamos contentes pela empresa ter sito escolhida, nos sentimos honradas.” Ela afirma que conseguiu contribuir oferecendo todas as informações sobre o estabelecimento para que eles desenvolvessem toda a publicidade.
 
Representando a banca, a docente Lorena Galdino diz ser a sua primeira vez como orientadora e afirma que é uma sensação boa. Ela destaca que apesar do nervosismo do grupo, eles souberam colocar os pontos principais e demonstrar o resultado bom que eles tiveram em relação à marca. “Entre os grupos, eles são os menores, mas possuem uma forma particular de trabalhar e isso é um diferencial.”
  
Já a professora Fernanda Mello conta que o grupo atendeu e até superou as expectativas e que o resultado foi satisfatório. “Na composição das peças, eles souberam adequar e colocar em perfeita sintonia com a proposta do cliente, sem contar a presença da empresa aqui, que foi muito importante.” A docente ainda ressalta que devem ser feitas apenas algumas alterações no ebook, mas que já era de se esperar, pois a proposta é nova e eles não estão acostumados com o formato.
 
Sobre o nome da agência, a aluna Mônica Sampaio explica o conceito. “Nós partimos do elemento água porque o signo de nós três é peixes e a gente fez um mapa mental e chegamos em uma entidade aquática. Buscamos referência em livros e encontramos um nome de uma sereia rotuladora de mentes, e é mais ou menos isso que as agências fazem”, frisa ela.
 
“Eu acho que a experiência de fazer o PEPP preparou a gente para o mercado de trabalho. É como se estivéssemos trabalhando em uma agência mesmo, a parte mais difícil foi mídia que a gente teve que correr atrás de orçamento sem saber nada, só buscando referência em outros projetos. Então acho que isso nos deu uma ideia de como é o mercado de trabalho lá fora”, finaliza Sampaio.
 
Legal né? Não deixe de acompanhar a cobertura completa dos PEPP’s e TCC’s. O Portal Facopp deseja os parabéns aos formandos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​