Laboratório 3º Setor Facopp disponibiliza vagas de estágio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

12/08/2019 às 10:58 – Atualizado em: 12/08/2019 às 12:01 
Daniel Alvarez

Arquivo/ Cedida

Estagiários vão até as entidades para colher dados e informações que auxiliam na produção das notícias

O 3º Setor Facopp, laboratório voltado para a produção de publicações jornalísticas voltadas para entidades sem fins lucrativos, está com seis vagas abertas para estudantes do 1º ao 8º termo dos cursos de Comunicação Social.

Para participar da seleção é simples, basta encaminhar um e-mail com currículo e carta de intenções para o endereço gika.tome@gmail.com, o campo do assunto deverá estar preenchido com “Estágio”. Inscrições serão recebidas entre os dias 12 e 16 de agosto, vale lembrar que alunos com dependências (DPS) não podem participar.

É importante que o interessado tenha disponibilidade de horário nos períodos da manhã e tarde, além de meios de se locomover, já que as matérias são realizadas em conjunto com as entidades e é necessário que o estagiário vá até elas.

Segundo a professora e coordenadora do laboratório, Giselle Tomé, no estágio são desenvolvidas atividades de produção de pautas e textos, o que auxilia os estudantes a colocarem em prática o que aprendem em sala.

EXPERIÊNCIA PRÁTICA

Dinamicidade é um dos pontos fortes do laboratório, relata a estudante do 4º termo de Jornalismo, Giovanna Guessada, que fez parte da equipe do 1º semestre/ 2019. “O mais legal é poder conhecer, entrevistar e escrever sobre pessoas e instituições que eu não seria capaz de conhecer se não fosse pelo estágio. Gostei tanto que vou continuar mais um semestre no laboratório.”

Segundo Giovanna, o 3º Setor Facopp permite uma prática de técnicas de entrevistas, escrita e muito mais. Ela descreve ainda o estágio como uma experiência incrível e aconselha todos a participarem.

Outro ponto de destaque do laboratório é o acolhimento, tanto por parte da coordenadora Giselle, quanto por parte dos outros estagiários, assim descreve a estudante do 4º termo de Jornalismo, Milene Gimenez, que também fez parte da equipe do 1º semestre/ 2019. “Eu recebi muitas dicas e ajuda não só da professora Giselle, mas também dos integrantes do 3º Setor.”

A graduanda deixa ainda um recado para aqueles que venham a participar da seleção: “Assim como esse estágio trouxe muito aprendizado para mim, sei que pode proporcionar aos outros alunos também. É normal se sentir inseguro, mas se não der o primeiro passo, você nunca vai ter novas experiências.”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​