Laboratórios da Escola de Comunicação abrem vagas de estágio no primeiro semestre de 2023

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Rayane Pedroso
09/02/2023 às 15h

Vagas para a área de fotografia, redação, criação, redes sociais e TV

O estágio se caracteriza como um período preparatório que, em muitos cursos, é obrigatório durante a graduação. Na Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste, os alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Marketing devem cumprir horas de estágio supervisionado em suas áreas de atuação, antes de se formar. Para isso, os laboratórios da Escola divulgam vagas para estagiários remunerados e voluntários, que realizam atividades nos canais da Comunicação: Imprensa Lab, TV Lab, Foto Lab, Agência Lab e Rádio Lab.

A professora da Escola, Fabiana Alves, destaca que o objetivo do estágio é aproximar os alunos do mercado de trabalho, tanto pelo networking, ao conhecer pessoas que já atuam, mas também pelas práticas profissionais. 

Ela explica que, além de vivenciar situações reais, os estudantes podem levantar questionamentos internos sobre a profissão e ver com o que realmente gostariam de seguir. “Então o estágio é fundamental para que o aluno consiga, de fato, aplicar aquilo que está vendo em sala de aula, ver como o mercado de trabalho funciona e trazer para sala de aula essas questões, para que consiga entender cada vez melhor as nuances da profissão”.

Na Escola

O estágio dentro da universidade garante algumas vantagens. Para Fabiana, além de terem acesso a equipamentos tão bons quanto os do mercado, os alunos têm  a oportunidade de fazer contatos e aprender com os supervisores, que são os próprios docentes. “Os professores acabam tendo essa visão um pouco mais pedagógica para trocar essas informações com o aluno, que muitas vezes ele não vai ter em agências, em redações pela cidade”, aponta.

Mesmo para vagas de estágio, muitas vezes é cobrado do candidato currículo ou portfólio, o que, de acordo com Alves, o aluno não tem a chance de fazer ainda porque está começando na carreira. Essas oportunidades dentro da própria Escola de Comunicação, para a professora, acabam sendo o primeiro passo para os estágios fora da instituição e outras possibilidades.  “Quando os alunos começam os estágios na Escola, de forma voluntária ou não, acabam já começando a construir essas necessidades que o mercado impõe, para depois conseguir vagas melhores em agências grandes, em redações consagradas”.

Novas portas

Na última segunda-feira (30/01), a Agência Experimental, um dos laboratórios disponíveis na Escola, recebeu dois novos estagiários para a área de audiovisual. “Foi uma oportunidade de momento que surgiu e pensei que poderia me ajudar profissional e pessoalmente”, conta João Marcelo Rodrigues, aluno do 3º termo de Publicidade.

Vinícius Ferreira também enxerga uma oportunidade de se desenvolver como publicitário. “Faz pouco tempo que cheguei na agência, mas estou curtindo demais. Principalmente porque estou atuando na área que eu mais me identifico na comunicação, o audiovisual”, aponta o aluno de Publicidade do 7º termo.

Ambos buscam um ‘empurrãozinho’ para ingressar na carreira, colocando em prática suas habilidades e aprendendo novas funções. “Para mim, o estágio na Agência da Escola de Comunicação é uma oportunidade para aprender ainda mais sobre publicidade e comunicação no geral. Aqui tenho a possibilidade de praticar o planejamento, criação, audiovisual, redação, diariamente, com professores e outros estagiários, enquanto atendemos as demandas da Agência”, conta Vinícius. 

A convivência e o dia a dia promovem não só a melhoria profissional, mas também o desenvolvimento do trabalho em equipe. “Quero tentar melhorar minhas técnicas em coisas que já sei ou não sei e tentar melhorar minha comunicação com outras pessoas”, conclui João Marcelo.

E aí, quer fazer parte deste time? Confira as vagas de estágio disponíveis na Escola de Comunicação: 

Imprensa Lab

Responsável pelos conteúdos do site e Instagram da Escola e produção de podcast

-Enviar currículo para: falves@unoeste.br
-Até o dia 14/02

TV Lab

Responsável pelos conteúdos da TV Escola Unoeste (hospedada no Youtube) e projetos de audiovisual

Enviar currículo para: thaisa@unoeste.br
Até o dia 10/02

Agência Lab

Responsável pela comunicação de eventos e atividades da Escola e trabalhos externos de publicidade

Enviar Currículo para: agenciaescoladecomunicacao@unoeste.br
Vagas de Criação e redação

Foto Lab

Responsável por cobrir eventos e atividades da Escola e realizar projetos na área de fotografia

-Enviar currículo para: falves@unoeste.br
-Até o dia 14/02

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​