Portal Facopp disponibiliza duas vagas de estágio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

15/08/2018 às 00:00 – Atualizado em: 15/08/2018 às 11:33 
Daniel Alvarez

Jhenifer Rodrigues

Mais de 80 alunos passaram pela experiência de estagiar no jornalismo online da Facopp

Mais um semestre se inicia e o calendário Facoppiano segue com vários eventos programados, como o Colóquio, Jornada da Comunicação, Festival do Minuto, entre outros. E para noticiar todos esses eventos e tudo que acontece na Facopp, nós do Portal estamos em busca de dois novos estagiários.

O Portal que completou sete anos agora em 2018, está com duas vagas de estágio abertas para estudantes dos cursos de Comunicação Social. Essa é uma ótima oportunidade para você que gosta de escrever textos jornalísticos para plataforma online ou que se interessa por essa área mas não sabe muito bem como começar.

O estágio tem como carga horária 20 horas semanais, distribuídas entre os cinco dias da semana, que totaliza quatro horas diárias. Por isso, é importante a disponibilidade de horário no período da manhã das 8h às 12h.

Os selecionados vão ter como função escrever matérias para o portal, cobrir eventos Facoppianos e orientar nas produções fotográficas relacionadas à sua matéria.

A professora e coordenadora do Portal Facopp Fabiana Alves explica que o estágio é uma ótima oportunidade de colocar tudo o que se aprende em sala na prática, e que além disso, contribui muito para a melhora na escrita de textos. “Todas as técnicas que são aprendidas a gente põe em prática aqui, pesquisa, entrevista, apuração, como lidar com as fontes, entre outras”, conclui.


EXPERIÊNCIA 

Mais de 80 alunos já passaram pelo Portal Facopp, dentre eles Maria Eduarda Kato do 6º termo de Jornalismo, que fez parte da equipe do 1º semestre/2018. Ela relata que sempre teve vontade de participar do Portal, e que, durante sua passagem, teve a oportunidade de melhorar sua escrita, perder a vergonha que tinha de entrevistar pessoas e de ir atrás de fontes. “O dia a dia na redação, o contato maior com os professores, a correria durante a participação em eventos, tudo isso me ensinou muito e fez com que me sentisse mais próxima de poder dizer que estou, de fato, me tornando uma jornalista”, conclui.

Maria Eduarda ainda deixa um recado para quem ainda tem dúvidas quanto à participar ou não do estágio: “Não tenha dúvidas de que você irá aprender muito. Não importa se está nos primeiros ou nos últimos termos, a experiência será válida da mesma forma. Pode parecer um pouco assustador e confuso no começo, mas nada irá se comparar com a sensação de ver o seu primeiro texto postado.”

Se interessou pelas vagas? Para participar da seleção envie um e-mail com seu currículo e carta de intenção para portalfacopp@unoeste.br com o assunto Estágio Portal até segunda-feira, dia (20/08). Vale lembrar que o estágio tem a duração de um semestre e é voluntário, ou seja, não é remunerado.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.