Professor da Facopp participa do projeto Cine Debate com os cursos de Design

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

11/04/2018 às 17:46 – Atualizado em: 11/04/2018 às 23:05 
Larissa Biassoti

Arte: Lucas Dalbeto

Cine Debate propõe discussão reflexiva sobre filmes atuais

“Quem aguenta esperar até dezembro? Quero muito assistir Aquaman!” “Essa estreia parece estar cada vez mais longe”.  Identificar falas dos fãs das histórias de herói realmente não é uma tarefa complicada, já que esse gênero é muito consumido, principalmente pelos jovens.

Porém, são todos que podem assistir a esses filmes?

Infelizmente não, essa pode ser a vontade de muitas pessoas, mas que por falta de acesso acabam por não terem a oportunidade de ver.
Foi pensando em proporcionar ao público essa possibilidade que o curso de Design Gráfico e de Interiores vai dar início ao Cine Debate neste sábado (14/04).

O coordenador do projeto e professor do curso de Design, Lucas do Carmo Dalbeto, conta que a ideia de trazer esses encontros à universidade surgiu devido ao seu trabalho de doutorado em que analisou a construção histórica das personagens protagonistas femininas nos filmes das histórias em quadrinhos.

“O encontro vai ser um momento para reflexão, trazendo assuntos pertinentes, mas não por meio de uma visão academicista, e sim de forma acessível a todo mundo, inclusive o projeto é aberto para a comunidade,” fala Lucas.

Nessa primeira edição o filme que vai ser exibido é o Mulher Maravilha da versão de 2017, questionando pontos como o feminismo. Serão três filmes por semestre e os gêneros serão variados.

Quem também topou participar do Cine Debate foi o professor Luiz Dale Vedove, aqui da Facopp!

A importância desses debates, de acordo com Luiz, é fazer com que as pessoas adquiram uma opinião além do senso comum, além das redes sociais, pois cinema é uma arte universal e precisa ser trabalhada de forma mais descontraída.

A estudante do 5º termo de Jornalismo, Brenda Oliveira, quando soube qual seria o filme, adorou, já que o universo dos quadrinhos é um gênero que a agrada muito e falou que não tem como perder a sessão.

“O Cine Debate vai aumentar a minha bagagem, porque vão ter outras opiniões, eu vou ver coisas que antes eu não percebia e dentro dos blockbuster isso vai ser muito bom. Vai nos trazer um conhecimento cultural que os jovens precisam e eu mais ainda por ser uma jornalista em formação”, afirma.
 
PREPARE A PIPOCA! 

O Cine Debate ocorre no Auditório Ipê no Campus II da Unoeste, que fica no bloco 3. O filme Mulher Maravilha vai ser exibido às 14h, no sábado (14/04) e é aberto a toda a comunidade. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.