Professores e alunos trabalham em conjunto para a cobertura do Top of Mind

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

02/06/2017 às 10:59 – Atualizado em: 02/06/2017 às 12:20 
Anne Abe, Beatriz Duarte e Isabela Sanchez

Guilherme Suzuqui

Imagem Notícia
Evento contou com a participação de mais de 150 colaboradores

Com a casa cheia, a 9º edição do Top of Mind foi um sucesso. Realizado nesta quinta-feira (01/06), no Teatro César Cava, da Unoeste, o evento agradou empresários e o público em geral. Para que a premiação fosse possível de acontecer, professores, funcionários, alunos e estagiários, começaram a trabalhar meses antes nos preparativos, com as aplicações dos questionários, organização e divulgação.

No total, o evento recebeu a colaboração de mais de 150 pessoas. Em março os alunos selecionados, aplicaram o questionário de pesquisa das marcas mais lembradas pelos prudentinos. Para a cobertura da noite do Top of Mind, a Facopp contou os laboratórios de TV, Fotografia, Portal Facopp, Rádio Facopp e Assessoria de Imprensa. Já na organização, a equipe Agência Facopp cuidou da comunicação do evento.

Organizadora do evento pela primeira vez, a professora Lorena Galdino afirma que as preparações foram corridas, contudo um desafio válido por ser um evento de grande porte, que envolve a Reitoria da Unoeste. Ela ainda ressalta que o Top of Mind tem uma importância muito grande para a cidade, empresas e marcas, por isso é preciso mostrar como a comunicação faz a diferença. “É uma satisfação estar a frente desse evento”, afirma.

Quem faz acontecer

Segundo a professora Thaisa Bacco, responsável pela TV Facopp, a preparação do laboratório começou há um mês, com o planejamento e divisão da equipe e funções. Os estagiários passaram por um treinamento e preparação para a cobertura do evento, que este ano fez a transmissão ao vivo da premiação. “É uma grande cobertura jornalística, por isso é uma experiência única que os alunos tem durante o ano”, comenta.

Pela primeira vez participando do evento, a estudante do 3º termo de Jornalismo, Isabelle Voltarelli, recebeu a função de produtora de campo, em que desenvolveu a pauta geral para a cobertura do evento. Sua responsabilidade foi de auxiliar e direcionar os cinegrafistas e os repórteres. “Já ouvi falar muito sobre a premiação, sei que é uma grande experiência que vou adquirir”, afirma.

Kaito Lomartire há três anos participa do evento realizando a transmissão ao vivo. Neste ano, além da mesa de corte e de sinal ao vivo, quatro câmeras fixas e uma móvel foram utilizadas. Para o técnico da TV Facopp, o equipamento móvel melhora o enquadramento, o ângulo e detalhes das tomdas. “Nós sempre queremos inovar. Mas o maior prazer é sensação de passar a minha experiência para os estagiários”, declara.

Trabalhando pela Rádio Facopp, o estudante do 7º termo de Jornalismo, Paulo Ribeiro, explica que por mais que já tenha feito trabalhos para a rádio, a cobertura de um evento é uma nova experiência. “Estou ansioso para entrar em ação”, antecipou.

De acordo com Roberto Mancuzo, docente responsável pela Assessoria de Imprensa da Facopp, o laboratório que funciona com as estagiárias, Pamela Wruck, Tainá Cassiana e Ednéia Pedroso, reuniu-se para decidir a cobertura do evento e durante a semana produziu alguns textos prévios de divulgação. “A equipe trabalhou divididas em evento geral, público e empresários. A partir disso produziremos textos  que estarão nos veículos de comunicação amanhã”, declara Mancuzo.

“É minha primeira vez em um evento tão grande, minhas expectativas estão imensas. Eu percebo quão grande é a Facopp por produzir algo desse porte. A nossa cidade e os alunos têm a oportunidade de crescer por causa das pesquisas e premiação”, diz Pamela Wruck.

Responsável pelo Portal Facopp, a docente Fabiana Alves, ressalta que o laboratório é a fonte oficial do Top of Mind. “Nós divulgamos as notícias que antecedem o evento, a lista de ganhadores e a fazemos toda a cobertura da premiação. Os empresários também acessam o Portal em busca das fotos oficiais do evento”, destaca.

A estagiária do Portal Facopp, Sandra Prata, discente do 3º termo de Jornalismo, avalia o trabalho na cobertura do Top of Mind como um momento de colocar em prática a correria do dia a dia do jornalista em eventos, além de agregar muito conhecimento e experiência. “Fiquei feliz em participar nesta edição, este é um grande momento tanto para a Facopp como para as empresas e os estagiários”, diz.

Veterano em participações, Guilherme Suzuqui, formando do curso de Publicidade e Propaganda, está presente pela terceira vez na cobertura como estagiário do Laboratório de Fotografia. Ele afirma que todos os anos a expectativa é imensa, devido à responsabilidade de produzir boas fotos. “No estágio nos reunimos muito para discutir questões técnicas  de iluminação, posicionamento e a abordagem do público”.

“É com certeza um grande trabalho em equipe, porque como trabalhamos de forma setorizada, cada um esta em cobrindo uma área, mas todos estão juntos. Assim  vamos nos comunicando para ver se as fotos estão no padrão e um vai ajudando o outro”, conclui Guilherme. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​