Calouros produzem materiais sobre a Facopp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

07/02/2020 às 10:38
Daniel Alvarez

No primeiro dia de recepção, os calouros foram divididos em seis grupos, logo após foram sorteados os temas para cada um deles (Foto: Loki Okubo)

Na Facopp é assim, os calouros já entram produzindo! Isso graças ao novo formato de recepção idealizado pela coordenação da faculdade, no qual os próprios “bixos” apresentam os espaços e serviços oferecidos pela Unoeste.

Mas não está sendo tão simples quando parece. Para chegarem na etapa atual de produção, os calouros foram divididos em seis grupos logo no primeiro dia de aula. Os materiais a serem produzidos variam de acordo com a equipe, sendo dois em cada um dos seguintes formatos: áudio, foto e vídeo.

Bruna Martins, caloura do curso de Jornalismo, faz parte do grupo que está produzindo um vídeo e afirma estar achando muito interessante o formato de recepção da Facopp. “Não imaginei que logo na primeira semana iríamos produzir e interagir da maneira que estamos. Já é um início muito bom para o que iremos aprender nesses quatro anos de curso.”

Sobre a estrutura da universidade, a estudante conta ter se surpreendido com a amplitude, o que a deixou ainda mais à vontade na hora de produzir o conteúdo.

Já Pedro José Juarez, também novato de Jornalismo, conta que a semana de recepção da Facopp superou suas expectativas. Ele está produzindo um material no formato de áudio e revela ter pensado que iria chegar na faculdade e ter aula normalmente, o que não aconteceu. “Eu estou bem feliz e empolgado com o curso. Ter chegado e já começado com a prática foi perfeito.”

VAI UMA AJUDINHA?

Apesar de parecer uma missão complexa para quem acabou de entrar na faculdade, os calouros não estão sozinhos nessa. Estagiários da Facopp, veteranos e ex-facoppianos estão os auxiliando na produção dos materiais e, como consequência, apresentam também os laboratórios, salas e espaços da universidade aos novatos.

Taylane Fernandes, recém-formada em Jornalismo pela Unoeste, está orientando os novatos na área de áudio e conta que ao ser convidada pela coordenadora Carolina Mancuzo para recepcionar os “bixos” não pensou duas vezes. “Como o podcast Manas foi nosso trabalho de conclusão de curso, eu achei que seria legal mais um projeto relacionado ao que eu amo, que é o podcast”, explica.

Sobre a participação dos calouros, a jornalista diz que apesar da evidente timidez, todos estão participando, animados e interagindo entre si.

RESULTADO

Os materiais produzidos pelos calouros serão apresentados nesta sexta-feira (07/02), no Auditório Buriti. Lá, os projetos já finalizados serão exibidos para os professores, veteranos e funcionários. Todos estão convidados, não deixe de comparecer!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.